Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

RedeTV! quer Carol Portaluppi para elenco de novo programa sobre futebol

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho - Reprodução/Instagram
Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/05/2021 04h00

A RedeTV! quer a modelo e influenciadora digital Carol Portaluppi para o elenco de seu novo programa de futebol, o "Galera F.C", que a emissora quer estrear no segundo semestre nas noites de quarta-feira. O interesse já existia antes da polêmica com torcedores do Corinthians na última semana.

A coluna apurou que a filha de Renato Gaúcho já recebeu a oferta, mas ainda não deu uma resposta. O canal de Osasco quer aproveitar a popularidade de Portaluppi com torcedores para ajudar a atração a repercutir.

Não seria a primeira vez que Carol Portaluppi trabalharia no canal. Anos atrás, ela fez participações em diversos quadros como "Encrenca", a maior audiência da emissora. A forma espontânea de Carol sempre foi elogiada, mas a RedeTV! nunca conseguiu convencê-la a trabalhar fixamente em um programa.

A diferença, agora, é que o "Galera F.C" é uma atração semanal e ela poderia continuar morando no Rio de Janeiro, mas viria para São Paulo semanalmente para fazer o programa. O único que está confirmado na atração por enquanto é o youtuber Júlio Cocielo. A ex-"TV Fama" Flávia Noronha saiu do projeto antes da estreia.

A RedeTV! quer estrear o programa em julho para aproveitar os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa América. O dia da semana e horário continuam os mesmos: quartas, às 23h30, após as partidas de futebol exibidas na Globo. Assim, o "Galera F.C." deve concorrer com um produto semelhante da Globo, o "Segue o Jogo".

Procurada para falar sobre o interesse em Carol Portaluppi, a RedeTV! confirma que o "Galera F.C" será produzido e que ele irá ao ar, mas não comenta a chegada da filha de Renato Gaúcho. "Os detalhes serão divulgados em breve", diz o canal.

Além de adiado, o "Galera F.C" ainda tem uma polêmica no nome. A marca que a RedeTV! quer usar é a mesma de uma série produzida pela TNT, que está no ar atualmente e que fala sobre futebol. A WarnerMedia, dona do TNT, disse que o registro de "Galera F.C." é seu. A RedeTV! não comentou o assunto.