Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casagrande minimiza discussão acalorada com PVC no SporTV: "Acabou ali"

Os comentaristas esportivos PVC e Casagrande batem boca no "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
Os comentaristas esportivos PVC e Casagrande batem boca no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

21/05/2021 19h24

Comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador Walter Casagrande Jr minimizou a discussão que teve na tarde de hoje (21) com o jornalista Paulo Vinícius Coelho no programa "Seleção SporTV". Para Casão, o fato não passou de uma conversa acalorada sobre futebol e que tudo acabou ali, sem desdobramentos.

"Não aconteceu nada demais. Eu e o PVC somos amigos da antiga mesmo. Debate sobre futebol é assim mesmo. Acabou ali", disse Casagrande em conversa com a coluna. Na discussão, Casagrande acabou citando uma antiga briga entre Edmundo e PVC, no Fox Sports, em 2017. PVC admitiu no ar que ficou triste com a citação, já superada entre os dois. Mas no ar, fizeram as pazes.

A coluna apurou que, internamente, o episódio foi considerado normal. Colegas e chefes na Globo consideraram uma discussão sobre futebol que passou do ponto em alguns momentos, algo que pode acontecer em um programa de debate ao vivo. Foi celebrado, porém, a discordância de ideias de forma respeitosa —a emissora avaliou que é isso que se procura em programas de debates no SporTV: divisão de ideias discutidas com respeito.

Entenda o caso

Durante debate no "Seleção SporTV" de hoje sobre as recentes derrotas do Palmeiras em finais, PVC se incomodou após o colega citar uma antiga polêmica com Edmundo, no Fox Sports. Após debate acalorado, que contou com a intervenção do apresentador André Rizek, PVC admitiu que ficou "triste" com o colega por conta da lembrança. Ao notar a reação do jornalista, Casagrande se desculpou.

O bate-boca teve início após Casão discordar de PVC sobre o peso da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Enquanto o jornalista afirmou, baseado no futebol inglês, que essas finais eram consideradas uma "festa", Casão recordou a pressão sobre Abel Ferreira após os dois vices, somado ao desempenho ruim no Paulista.

PVC discordou e disse que, na Inglaterra, jogos de Supercopa costumam ser festivos. Casagrande disse que, para jogador, não existe jogo festivo. PVC reforçou sua visão e. então, Casagrande citou Edmundo e a briga que ocorreu em 2017: "PVC, só vou falar uma coisa. Vou repetir o Edmundo: Você tem razão, PVC", falou Casagrande. "Você está sendo grosseiro, Casão", respondeu PVC.

Logo após, PVC disse que estava triste pela citação de Casagrande. Ao entender o que tinha feito, o ex-jogador pediu desculpas para PVC no ar e o programa seguiu normalmente.

A discussão citada por Casagrande aconteceu em maio de 2017. O São Paulo havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana e o então diretor do clube, Vinicius Pinotti, foi questionado se Rogério Ceni, que ocupava o cargo de técnico, era inquestionável no cargo. A resposta do dirigente não foi clara, e PVC e Edmundo divergiram se ele havia dito que Ceni era "questionável" ou "inquestionável".

Durante a discussão, que também tinha o narrador Gustavo Villani no ar, Edmundo disse que estava de "intrujão" no programa, mesmo com PVC tendo dito que o ex-jogador tinha razão na polêmica. "Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC", disse Edmundo.

De fato, Edmundo e PVC superaram o caso. Em um vídeo especial de Natal feito pelo Fox Sports em 2017, os dois fizeram piada sobre a situação.