PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT fecha com dois patrocinadores para transmissão da Copa América em junho

Téo José em anúncio oficial da Copa América no SBT: competição já tem dois patrocinadores na emissora - Reprodução/SBT
Téo José em anúncio oficial da Copa América no SBT: competição já tem dois patrocinadores na emissora Imagem: Reprodução/SBT
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

20/05/2021 04h00

Logo após o anúncio oficial da transmissão exclusiva da Copa América a partir de junho, o SBT fechou dois contratos publicitários para a exibição dos jogos que envolvam a seleção brasileira. As marcas Kwai e Betfair estão confirmadas como patrocinadoras masters dos jogos em TV aberta.

A coluna apurou que o SBT já estava no mercado antes mesmo da divulgação oficial. Inicialmente, o canal de Silvio Santos deu prioridade para os patrocinadores oficiais da competição. Por isso, o Kwai foi um dos primeiros a fechar acordo. A plataforma de vídeos fará ações de mídia com a Conmebol durante a competição.

Já o Betfair tem tradição em patrocinar competições da Conmebol. A empresa de apostas é patrocinadora oficial da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Na televisão, a empresa também é uma das patrocinadoras das transmissões das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na Globo.

Não foi possível saber os valores do negócio feito pelo SBT. O fato é que a emissora já está atrás de novas marcas e espera fechar todos os acordos até o fim deste mês de maio. Ao todo, a expectativa é negociar pelo menos quatro cotas de patrocínio, como acontece com a Libertadores da América. O responsável por essas negociações é Fred Muller, diretor comercial do SBT.

No pacote que será exibido em TV aberta, a emissora de Silvio Santos promete a exibição de 11 partidas — o jogo de abertura, mais confrontos da seleção na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final, o que seria algo inédito na TV aberta.

Como informou anteriormente o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o SBT também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em uma parceria com a Conmebol. A venda do pacote era uma prioridade para a Dentsu, empresa japonesa que gerencia a Copa América.

No mês de março, o UOL Esporte mostrou que a competição foi novamente oferecida para emissoras do Brasil, mas com uma mudança importante. Em vez de vender também as edições de 2024 e 2028, a Dentsu negociaria a exibição apenas da Copa América deste ano, e depois conversaria sobre os próximos.

O SBT voltará a exibir a Copa América após 32 anos. A última edição transmitida pelo canal de Silvio Santos foi a de 1989, realizada no Brasil e que foi vencida pela seleção brasileira. Foi também a primeira competição com Romário e Bebeto atuando juntos como dupla de ataque.

Com a Copa América oficializada, o SBT já possui os direitos de transmissão de quatro grandes eventos de futebol. Além da competição de seleções, a Libertadores, a Champions League e a Liga Europa passam a ser atrações da emissora paulista no mês de agosto