Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT terá Leandro Quesada e Washington Coração Valente em jogo do Flu

Leandro Quesada: comentarista vai atuar em jogo do Fluminense na Libertadores pelo SBT - Reprodução/Quesada Sports
Leandro Quesada: comentarista vai atuar em jogo do Fluminense na Libertadores pelo SBT Imagem: Reprodução/Quesada Sports

Colunista do UOL

17/05/2021 18h38

O SBT fechou acordo pontual com o jornalista Leandro Quesada e convidou o ex-jogador Washington Coração Valente para comentar a transmissão do jogo entre Junior Barranquilla (COL) e Fluminense, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que será transmitido nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).

A coluna apurou que Quesada foi convidado para substituir o jornalista e blogueiro do UOL, Mauro Cezar Pereira, que está com as cordas vocais cansadas, como comentarista. Será a primeira participação de Leandro Quesada no SBT, mas o jornalista já tem vasta experiência na televisão.

Por 21 anos, Quesada atuou na Rádio Bandeirantes, onde foi um de seus principais nomes. Por lá, foi repórter, apresentador e comentarista. Em 2016, o jornalista aceitou proposta do Fox Sports e se mudou para o Rio de Janeiro. Após a fusão entre Disney e Fox, Quesada teve o contrato, que iria até janeiro de 2022, rescindido pela emissora.

No início do ano, chegou a atuar brevemente pela TV WA, mas deixou o canal por causa das condições precárias de trabalho. Desde então, ele buscava oportunidades no mercado.

Quem também atuará na transmissão do jogo, como ex-jogador convidado que complementa a equipe, é o ex-atacante Washington Coração Valente. Ídolo do Fluminense, clube em que teve duas passagens, Washington foi vice-campeão da Libertadores em 2008, na única final disputada pelo Tricolor das Laranjeiras.

Não será a primeira experiência de Washington como comentarista. Residente em Aracaju (SE) desde sua aposentadoria, o ex-jogador já atuou como convidado em transmissões do Campeonato Sergipano pela afiliada local da Record. Junto com Quesada e Washington, estará o narrador Luiz Alano e repórter Daniel Penna-Firme.

Junior (COL) x Fluminense será exibido pelo SBT para Rio de Janeiro, Distrito Federal, Manaus, Vitória, Fortaleza e Belém. O resto do país acompanha São Paulo x Racing (ARG), com Téo José, Mauro Beting, Nadine Basttos e Edmílson.