Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney aposta no esporte para bombar o Star+, seu novo serviço de streaming

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores 2020: torneio estará no Star+, novo streaming da Disney - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores 2020: torneio estará no Star+, novo streaming da Disney Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

14/05/2021 15h12

A Disney anunciou hoje (14) os detalhes do lançamento de sua nova plataforma de streaming, a Star+, que chega ao Brasil no dia 31 de agosto. O serviço, irmão do Disney+, aposta bastante no esporte para angariar novos assinantes.

Todo o cardápio esportivo da empresa, que inclui os canais ESPN e Fox Sports, estará no pacote da Star+. O serviço também contará com conteúdos considerados adultos pelo grupo, como séries da Fox, que não entram no Disney+. O valor da assinatura ainda não foi definido.

O principal cartão de visitas esportivo do Star+ é a Libertadores. A Disney tem contrato com a competição até 2022 e vai exibir ao vivo todos os jogos a que tem direito. Outros campeonatos importantes que estarão no Star+ são Premier League (Inglês), La Liga (Espanhol) e Liga Europa.

O streaming também terá NFL, MLB, NHL e eventos de tênis (torneios da ATP e os Grand Slams da Austrália e dos EUA), golfe, ciclismo, boxe e MMA (como o Bellator, principal concorrente do UFC).