Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jota Júnior acorda afônico, e retorno ao Grupo Globo após 14 meses é adiado

Jota Júnior, narrador do SporTV: retorno é adiado após acordar sem voz - Reprodução/SporTV
Jota Júnior, narrador do SporTV: retorno é adiado após acordar sem voz Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

14/05/2021 12h27

Diferentemente do previsto anteriormente, o narrador Jota Júnior não vai voltar a trabalhar na noite de hoje (14). Ele estava escalado para trabalhar em São Paulo x Ferroviária, jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas o locutor de 72 anos de idade acordou sem voz alguma e sem condições de realizar a transmissão, que marcaria seu retorno depois de 14 meses.

Jota Júnior estava afastado das transmissões por ser do grupo de risco da covid-19. Em seu lugar, Odinei Ribeiro fará o jogo do São Paulo. Os comentários serão de Ana Thaís Matos, por vídeo, e Roque Júnior, que estará no estúdio da emissora na capital paulista. Completando a equipe, o ex-árbitro Sálvio Spínola estará na Central do Apito.

Não existe previsão para a volta de Jota Júnior, mas ele deve retornar em breve. O narrador está liberado pelos médicos da Globo por ter tomado duas doses de vacina contra a covid-19. Ele deve estar disponível assim que melhorar e pode aparecer também em transmissões do Campeonato Brasileiro e da Eurocopa.

Jota Júnior deve ser o segundo narrador da Globo que faz parte do grupo de risco da covid-19 a voltar ao trabalho depois de vacinado contra a doença. O primeiro foi Galvão Bueno, que retornou para as suas funções no mês passado. Milton Leite, vacinado no fim da semana passada com uma dose da Astrazenica, deve retornar no início de junho.

Além deles três, os narradores Linhares Junior e Renata Silveira também já foram vacinados.