Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians à tarde na Globo dá mais Ibope que Palmeiras à noite no SBT

Jemerson comemora gol marcado pelo Corinthians sobre a Inter de Limeira-SP com Luan e Gabriel - Marcello Zambrana/AGIF
Jemerson comemora gol marcado pelo Corinthians sobre a Inter de Limeira-SP com Luan e Gabriel Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

12/05/2021 18h38

A Globo está comemorando os números que obteve com a transmissão das quartas de finais do Paulistão 2021 entre Corinthians x Inter de Limeira. Exibido às 16h da última terça-feira (11) para atender uma cláusula contratual, a partida conseguiu elevar os números de audiência no horário e marcou mais Ibope que os jogos da Libertadores da América transmitidos pelo SBT na noite.

Segundo dados consolidados obtidos pela coluna da Grande São Paulo, a transmissão comandada por Cléber Machado com comentários de Casagrande e Caio Ribeiro marcou 16 pontos de média com 33% de participação. Esse Ibope foi 14% maior em relação à média das últimas quatro terças-feiras, quando a Globo exibiu a reprise da novela "Ti Ti Ti".

O número foi 60% mais alto do que registrado pelo SBT com o jogo entre Indepediente Del Valle (EQU) x Palmeiras pela Libertadores, que marcou 10 pontos. A partida foi exibida a partir das 21h30, horário com mais pessoas em frente à TV. No horário do jogo noturno, o índice de televisores ligados foi de 62 pontos contra 47 pontos durante o jogo da tarde. No confronto direto com a Libertadores, a Globo fez 25 pontos com "JN", "Império" e a novela "No Limite".

Como comparação entre as duas emissoras, 10 pontos é a metade da menor média histórica de audiência da Globo com uma transmissão do Palmeiras na Libertadores na Grande São Paulo (20 pontos em 18 de abril de 2001, com a exibição de Universidad de Chile x Palmeiras.

Corinthians x Inter de Limeira foi exibido na terça à tarde por questões contratuais. Pelo contrato com o Paulistão, a Globo precisa exibir um jogo por rodada no mata-mata. Como somente o Corinthians poderia ser mostrado em horário aceitável para a Globo, o jogo foi escalado para esta faixa.

No Rio, Fla chega a vencer "No Limite"

No Rio de Janeiro, o empate entre Unión La Calera (CHI) x Flamengo marcou 19 pontos de média com picos de 23 para o SBT. Por cerca de 15 minutos, o jogo venceu a estreia do reality "No Limite". Na média de confronto com a partida, no entanto, a Globo ficou na frente com vantagem, marcando 27 pontos na capital fluminense.

O índice de 19 pontos é três pontos inferior à menor média histórica da Globo transmissões do Flamengo em fases de grupos na Libertadores - 22 pontos em 8 de abril de 2010 com Flamengo x Universidad de Chile. Até agora, a Libertadores da América tem média de 9 pontos no Rio e 7 pontos em São Paulo. Em 2020, enquanto transmitida pela Globo nas fases iniciais, a Libertadores registrava 36 pontos no Rio e 26 pontos em São Paulo.