PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney lidera audiência da TV paga com Copa do Nordeste e jogo do Barcelona

Final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia rendeu bom resultado para o Fox Sports - Lucas Figueiredo/CBF
Final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia rendeu bom resultado para o Fox Sports Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

12/05/2021 14h32

A Disney está comemorando os números de audiência que obteve no fim de semana com eventos ao vivo, principalmente com a final da Copa do Nordeste 2021 e jogos do futebol internacional. Os canais esportivos ESPN e Fox Sports foram líderes na TV por assinatura em diversos momentos.

A final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, no sábado (8), foi o evento mais assistido do dia na TV por assinatura, garantindo ao Fox Sports a liderança de audiência entre todos os canais da TV paga. Nos índices, foram 2,1 pontos de média com picos de 4. Cada ponto de Ibope na medição PNT na TV paga vale cerca de 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.

A partida obteve audiência 7% superior a final do torneio em 2020, quando os mesmos times protagonizaram a decisão.

Também no sábado, no mesmo horário da partida que garantiu o título do Bahia após a decisão por pênaltis, a ESPN Brasil exibia a vitória do Liverpool sobre o Southampton, pela Premier League, ficando em segundo lugar na TV paga.

Na manhã de sábado, a ESPN Brasil foi líder na TV por assinatura com a transmissão do clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol, que terminou empatado em 0 a 0. A partida foi a segunda de maior audiência em toda temporada do torneio, ficando atrás apenas do tradicional entre Real Madrid e Barcelona no dia 10 de abril, com 3 pontos de média no PNT.

Logo na sequência, abrindo a tarde de sábado, a exibição da vitória do Chelsea sobre o City por 2 a 1 voltou a colocar a ESPN Brasil em primeiro lugar na TV paga, registrando ainda a segunda maior audiência da temporada da Premier League, atrás apenas do confronto entre Liverpool X Manchester United, no dia 17 de janeiro). City x Chelsea marcou 2 pontos de média no PNT.

No domingo, novos eventos garantiram a liderança de audiência aos canais esportivos da Disney. No duelo entre West Ham X Everton, a ESPN Brasil voltou a registrar a primeira colocação entre todos os canais da TV paga, com 2 pontos de média PNT.