PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians sobe Ibope da Globo, mas com números modestos em SP

Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

11/05/2021 18h41

A transmissão da goleada do Corinthians, por 4 a 1, contra a Inter de Limeira pelas quartas de final do Campeonato Paulista nesta terça-feira (11) subiu o Ibope da Globo na Grande São Paulo em relação ao que a emissora vem marcando no mesmo horário com a reprise da novela "Ti Ti Ti". No entanto, a partida não teve um desempenho espetacular nos números.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, obtidos pela coluna, o jogo transmitido com narração de Cléber Machado, comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, e Sálvio Spínola na "Central do Apito", marcou 16 pontos de média com picos de 18 no principal mercado da televisão brasileira.

No mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos com "Fofocalizando", "Casos de Família" e a novela mexicana "Triunfo do Amor". A Record obteve 5 pontos com a novela "Belaventura" e o programa policial "Cidade Alerta". A Band ficou em quarto lugar com 4 pontos com a exibição do programa "Brasil Urgente".

Comparando-se com a média do horário na terça da semana passada, o jogo subiu a audiência em dois pontos em São Paulo - "Ti Ti Ti" marcou 14 pontos. Mas a reprise da novela não vive um grande momento. Sua reexibição até agora tem média geral de 16 pontos na capital paulista, mas com tendência de redução nos números desde sua estreia.

Sua antecessora no horário, a novela "Laços de Família", teve média de 19 pontos na capital paulista. Ou seja, o Corinthians não atingiu altos índices para o horário - apenas subiu a média de uma faixa que não vive um bom momento, o que pode ser encarado como uma boa notícia para a Globo.

Em comparação com o jogo do Palmeiras, exibido no último domingo pela Globo na faixa nobre do futebol, o Corinthians se saiu melhor - o Palmeiras marcou apenas 14 pontos.

Corinthians x Inter de Limeira foi exibido numa terça à tarde por questões contratuais. Pelo contrato com o Paulistão, a Globo precisa exibir um jogo por rodada no mata-mata. Como somente o Corinthians poderia ser mostrado em um horário aceitável para a Globo, o jogo foi escalado para esta faixa.