Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após 14 meses, Jota Jr voltará à narração no Grupo Globo em jogo do SPFC

Jota Júnior, narrador do SporTV: de volta às transmissões depois de ser vacinado contra a covid-19 - Reprodução/SporTV
Jota Júnior, narrador do SporTV: de volta às transmissões depois de ser vacinado contra a covid-19 Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

11/05/2021 15h02

Vacinado em duas doses pela covid-19 no último mês de abril, o narrador Jota Júnior, de 72 anos, voltará nesta semana para as transmissões de futebol do Esporte do Grupo Globo. Ele comandará São Paulo x Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2021, que terá exibição no SporTV e no Premiere na sexta-feira (14), às 21h30.

Jota está concluindo exames de praxe na Globo nesta quarta-feira (12) para cumprir o protocolo do Esporte da Globo. Será o retorno do narrador depois de 14 meses afastado por fazer parte do grupo de risco da covid-19.

Sua última transmissão aconteceu em 14 de março de 2020, pelo Campeonato Paulista daquele ano, em jogo entre Inter de Limeira x Palmeiras —que terminou em 0 a 0. Desde então, Jota está resguardado com sua família em casa, na cidade de Americana, no interior de São Paulo.

São Paulo x Ferroviária terá Ana Thaís Matos (de casa) e Roque Júnior (dos estúdios). Na "Central do Apito", estará o ex-árbitro Sálvio Spínola.