Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Record sobe no Ibope com Flamengo, mas fica longe do patamar da Globo

Colunista do UOL

08/05/2021 23h44

Os dois jogos do Flamengo contra o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca deram à Record resultados melhores no Ibope do que a emissora vinha conseguindo. Ainda assim, a marca de 13 pontos no Rio de Janeiro, registrada tanto no jogo de ida como no de volta, ficou bem distante do patamar da Globo.

Para se ter uma ideia, a menor média de audiência de um jogo do Flamengo em semifinal de Campeonato Carioca na Globo aconteceu em 2014, em um jogo contra a Cabofriense, quando a emissora marcou 23 pontos no Ibope do Rio.

Já a semifinal da Taça Guanabara do ano passado, entre Boavista e Volta Redonda, marcou 15 pontos na Globo para o Rio de Janeiro, mesmo sem a presença de um dos quatro grandes do estado.

Os 13 pontos de hoje foram uma subida em relação ao que a Record vinha marcando na primeira fase do Carioca, com média de seis pontos no horário. Apenas com os jogos do Flamengo a emissora conseguiu marcar dois dígitos no Ibope do Rio de Janeiro.

Durante a goleada por 4 a 1 que garantiu o Fla na finalíssima, a Record ficou no segundo lugar do Ibope no Rio, atrás apenas da Globo, que marcou 23 pontos com o Jornal Nacional, a reprise da novela Império e o humorístico Vai Que Cola. Em terceiro, o SBT marcou três pontos com Chiquititas e Esquadrão da Moda.