Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN terá equipe 100% nordestina em atração pós-jogo da final da Copa do NE

Marcela Rafael, apresentadora da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Marcela Rafael, apresentadora da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Colunista do UOL

08/05/2021 04h00

Neste sábado (8), o Grupo Disney prepara uma cobertura especial para o jogo final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia. A principal novidade é que a ESPN Brasil terá um pós-jogo reunindo apenas jornalistas nordestinos para comentar o que resultado na partida. A escalação de uma equipe 100% regional nunca tinha sido feita na TV por assinatura esportiva.

A coluna apurou que o programa começará às 18h (horário de Brasília), logo após o Fox Sports terminar a transmissão exclusiva do jogo para todo o Brasil. Quatro jornalistas vão comentar o resultado. O "SportsCenter" terá uma edição apenas para repercutir o vencedor da principal competição regional do Brasil.

Na apresentação da edição do programa, estará a jornalista Marcela Rafael, um dos principais nomes da Disney e nascida em Pernambuco. Nos comentários, dois comentaristas recém-contratados pela Disney: o baiano Elton Serra e o pernambucano Léo Medrado. Outra mulher: Ivana Negrão, jornalista radicada na Bahia e no Rio Grande do Norte, completará o quarteto.

Ao escalar uma equipe 100% regional para o pós-jogo, o canal tenta manter a audiência em alta. No primeiro jogo, o Fox Sports foi líder na TV por assinatura com o jogo. A volta será novamente transmitida por João Guilherme na narração com comentários de Elton Serra e Oswaldo Paschoal e análise de arbitragem feita por Renata Ruel. A bola rola às 16h.

Outro ponto interessante é que a Disney também vai aproveitar a popularidade da Copa do Nordeste nas redes sociais. A partir das 15h, o canal do YouTube da ESPN Brasil vai abrir a transmissão com show da banda Barões da Pisadinha, fenômeno regional conhecido em todo o país.

Além do Fox Sports, o SBT vai exibir a final entre Ceará e Bahia para toda a região Nordeste em televisão aberta. A plataforma pay-per-view Nordeste FC - disponível para assinantes do UOL Esporte Clube - também exibirá o jogo para todo o país.