PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que SporTV vai exibir clássico entre Palmeiras e Santos após 3 anos

Marinho em ação pelo Santos contra o Palmeiras: clássico terá exibição no SporTV após 3 anos - Alexandre Loureiro/Conmebol
Marinho em ação pelo Santos contra o Palmeiras: clássico terá exibição no SporTV após 3 anos Imagem: Alexandre Loureiro/Conmebol
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

06/05/2021 04h00

Nesta quinta-feira (6), o SporTV vai apostar no clássico entre Palmeiras e Santos, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2021 para impulsionar seus números de audiência. O curioso é que será a primeira vez, desde abril de 2018, que o jogo será a atração do canal esportivo da Globo.

Os motivos de o confronto entre dois grandes do futebol paulista ter ficado tanto tempo sem passar na emissora foram direitos de transmissão e escolhas da emissora. A coluna apurou, porém, que o jogo voltará a ser exibido no canal esportivo da Globo por seu potencial de atrair o interesse do público pois, além de ser um clássico, também pode determinar a eliminação de um dos dois clubes no Estadual.

O SporTV tem sofrido um pouco com os números de audiência por causa das transmissões da Libertadores da América no Fox Sports. O canal ainda é líder entre os esportivos, mas, em abril por exemplo, teve média de 0,13 ponto no PNT. Só para se ter uma ideia, em fevereiro, o SporTV marcou 0,24 ponto com a reta final do Brasileirão.

Na semana passada, com um jogo do Flamengo, o Fox Sports registrou 10 pontos de média no PNT - o maior número do ano na TV por assinatura. Até aqui, o SporTV não conseguiu passar de 3,5 pontos em 2021, mesmo com partidas do Brasileirão.

A última vez que o SporTV exibiu um clássico entre Palmeiras x Santos foi no mesmo Campeonato Paulista, pelas semifinais do Estadual paulista em 2018. O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal, mas o clube alviverde venceu nos pênaltis e foi para a final contra o Corinthians, que viria ser o campeão daquele ano. Depois disso, o clássico não foi disputado na Copa do Brasil e o jogo no Brasileirão não pode ser exibido pelo SporTV porque ambos os times possuem contrato com a WarnerMedia para o campeonato nacional.

Palmeiras x Santos terá narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro e Paulo Vinícius Coelho. Além do SporTV, o canal pay-per-view Premiere transmite, a partir das 21h. As duas equipes ocupam atualmente a terceira colocação em suas chaves - apenas os dois primeiros avançam. Enquanto o Palmeiras está três pontos atrás do Novorizontino no Grupo C, o Santos tem desvantagem de quatro pontos para o Guarani, segundo da chave D.