PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Milton Leite é vacinado contra covid-19 e deve voltar à Globo em junho

Milton Leite no SporTV: narrador é vacinado em SP e deve voltar à narração em junho - Reprodução/SporTV
Milton Leite no SporTV: narrador é vacinado em SP e deve voltar à narração em junho Imagem: Reprodução/SporTV
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

06/05/2021 17h21

Um dos principais narradores esportivos do Grupo Globo, o jornalista Milton Leite tomou nesta quinta-feira (6) a primeira dose da vacina contra covid-19 e deve retornar ao trabalho em breve. Milton Leite, de 62 anos, recebeu o imunizante da Oxford/AstraZeneca em São Paulo.

A coluna apurou que o narrador deve voltar ao trabalho no mês de junho, um mês após a aplicação da primeira dose da AstraZeneca. Pelo protocolo de combate da covid-19, quem toma esse imunizante pode retornar ao trabalho presencial 30 dias após a aplicação. Assim, Milton Leite deve estar disponível para narrar partidas do Campeonato Brasileiro e da Eurocopa.

Milton Leite foi vacinado no drive thru do Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Em sua conta no Instagram, o jornalista comemorou o fato e criticou o Governo Federal.

"Esta cena deveria ter acontecido há tempos. Muito mais gente deveria ter tido a mesma felicidade que sinto hoje. Desgoverno, negacionismo e projeto de morte nos trouxeram até aqui. Resistiremos!", afirmou o narrador. Durante o período que ficou em casa, Milton Leite participava remotamente dos programas "Redação SporTV" e o "Grande Círculo" na emissora esportiva.

Milton Leite deve ser o último narrador do Grupo Globo a retornar ao trabalho presencial na emissora depois de ficar 15 meses afastado por fazer parte de grupo de risco. Galvão Bueno, que tomou duas doses da Coronavac, já voltou ao trabalho. Jota Júnior também foi imunizado e pode voltar este mês para o Esporte da Globo.

Milton Leite está no Grupo Globo desde 2005 e já cobriu quatro Copas do Mundo e três Olimpíadas no SporTV.