Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mauro Cezar renova acordo pontual e vai comentar jogos de maio no SBT

Mauro Cezar Pereira: jornalista está em transmissões de maio da Libertadores no SBT - Lucas Lima/UOL
Mauro Cezar Pereira: jornalista está em transmissões de maio da Libertadores no SBT Imagem: Lucas Lima/UOL

Colunista do UOL

03/05/2021 15h49

O jornalista e blogueiro do UOL Mauro Cezar Pereira renovou acordo pontual com o SBT para o mês de maio. Com isso, ele estará em novas transmissões da Libertadores da América. Serão quatro rodadas nas próximas quatro semanas, incluindo dois jogos do Flamengo.

O primeiro confronto, entre o Rubro-Negro e a LDU (EQU), será exibido amanhã (4) para quase todo o Brasil (exceto São Paulo, Londrina e Maringá). Junto com Mauro Cezar estará o narrador Luiz Alano e um ex-jogador de futebol, que ainda será confirmado pela emissora de Silvio Santos, como convidado.

Depois das transmissões de maio, Mauro Cezar e a emissora voltam a conversar. A coluna apurou a coluna que há interesse que ele se torne fixo no Esporte do SBT. A relação entre as duas partes é boa e pesa a favor. O público que assiste aos jogos com Mauro Cezar também está elogiando o comentarista pelo seu desempenho.

O acordo temporário entre Mauro Cezar e SBT aconteceu por causa de uma eventualidade: Mauro Beting, titular dos comentários da Libertadores no canal, precisou ser afastado por um jogo por suspeita de covid-19. No fim, Beting teve resultado negativo no teste e voltou ao trabalho. Com isso, Mauro Cezar Pereira acabou se tornando a opção para comentar o segundo jogo produzido pelo SBT.

Além do jogo do Flamengo esta semana, o jornalista comentará outras partidas envolvendo Fluminense e Atlético Mineiro, que serão mostradas nas próximas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

O SBT precisará aumentar seu time de comentaristas, principalmente a partir do meio do ano. A emissora começará a transmitir jogos da Champions League e da Europa League a partir de agosto, em contratos válidos até 2024, e também vai exibir partidas da Copa América 2021, entre junho e julho.