Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Parceria Globo e COB fará Claudia Leitte apresentar o Esporte Espetacular

Claudia Leitte em gravação de quadro no Esporte Espetacular - Reprodução/Instagram
Claudia Leitte em gravação de quadro no Esporte Espetacular Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

01/05/2021 04h00

No próximo dia 9 de maio, a cantora Claudia Leitte vai virar uma co-apresentadora do programa "Esporte Espetacular", o esportivo exibido nas manhãs da Globo. Ela comandará o quadro "De Papo com a Madrinha", atração que terá quatro episódios de 10 minutos, e entrevistará atletas que vão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No próximo domingo (2), o EE vai apresentar o quadro para seu público.

Estranho aos olhos dos fãs de esporte, já que Claudia Leitte nunca mostrou que gostava tanto do assunto, o quadro, na verdade, faz parte de um acordo entre o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a Globo para promover o Time Brasil, marca criada pelo comitê para os atletas olímpicos do país.

Claudia Leitte e Sabrina Sato são as madrinhas da equipe brasileira este ano. Ambas estão fazendo uma série de ações, principalmente nas redes sociais do Time Brasil. Como é contratada da Record, Sabrina Sato não poderia participar de promoções no Grupo Globo.

A coluna apurou que o quadro bem avaliado internamente na Globo. Claudia Leitte se mostrou disposta a gravá-lo e a tentar não sair do âmbito esportivo durante o papo com os atletas.

Outro ponto importante é que, mesmo sendo parte de um acordo comercial, o quadro faz parte de uma ideia do "Esporte Espetacular" para atrair um público que esteja zapeando pelos canais no domingo de manhã e não goste tanto de futebol ou qualquer outro esporte - os chamados curiosos, que a Band também tem tentado atrair para a Fórmula 1.

O "De Papo com a Madrinha" foi gravado seguindo protocolos de prevenção contra a covid-19 na casa de Claudia Leitte. As entrevistas serão realizadas remotamente. A cantora também deve interagir rapidamente com as comandantes do "Esporte Espetacular" nas próximas semanas para chamar a atenção para o quadro.