Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Parceria inédita: Bárbara Coelho e Karine Alves vão apresentar juntas "EE"

Bárbara Coelho e Karine Alves: dupla inédita de apresentadoras no "Esporte Espetacular" em maio - Reprodução/Globo
Bárbara Coelho e Karine Alves: dupla inédita de apresentadoras no "Esporte Espetacular" em maio Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

30/04/2021 13h19

A Globo escalou para o próximo mês de maio uma dupla inédita de mulheres para apresentar sua principal atração esportiva. A partir do próximo domingo e até o dia 16 do mesmo mês, as apresentadoras Bárbara Coelho e Karine Alves comandarão o "Esporte Espetacular". Lucas Gutierrez, titular do programa, estará de férias.

A dupla inédita ajuda a consolidar a ideia da Globo de dar mais espaço para as mulheres no seu departamento esportivo. Karine Alves já apresentou o "Esporte Espetacular" em fevereiro, durante as férias da própria Bárbara Coelho. Será o seu segundo período no comando do programa esportivo.

Karine Alves é titular do "Troca de Passes", do SporTV, desde agosto do ano passado. A jornalista gaúcha foi contratada pelo Grupo Globo em março de 2020, depois de ficar oito anos como uma das principais apresentadoras do Fox Sports. Além do "EE", Karine Alves já apresentou o "Globo Esporte", na Globo.

Em toda a história do "Esporte Espetacular", Karine Alves é apenas a terceira apresentadora negra a fazer o programa. Lica Oliveira e Rita Andrade foram as outras duas.

Já Bárbara Coelho é titular do "EE" desde 2018, quando substituiu oficialmente Fernanda Gentil, transferida para o entretenimento da emissora.

Antes de ser apresentadora na Globo aberta, Bárbara Coelho fez parte da "Central da Copa", no Mundial de 2018, e foi apresentadora por muito tempo do "Tá na Área" no SporTV. Ela já havia acumulado passagens no Esporte Interativo e na Band. Ambas são amigas pessoais nos bastidores.

Entre as atrações de domingo do "Esporte Espetacular", está uma reportagem sobre a diferença entre os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021 e 1964, primeira vez que o Japão sediou uma Olimpíada. O programa vai ao ar a partir das 10h, na Globo.