Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após licença pelo nascimento de filhos, Rizek volta ao SporTV neste sábado

André Rizek: apresentador do Esporte da Globo volta ao trabalho neste fim de semana - Divulgação/SporTV
André Rizek: apresentador do Esporte da Globo volta ao trabalho neste fim de semana Imagem: Divulgação/SporTV

Colunista do UOL

30/04/2021 19h26

Após cumprir o período de licença-paternidade pelo nascimento de seus filhos gêmeos João e Pedro, fruto do casamento com a jornalista Andréia Sadi, o apresentador André Rizek voltará ao trabalho no Esporte do Grupo Globo neste sábado (1º). O jornalista ficou fora do vídeo desde o dia 7 de abril.

A coluna apurou que Rizek apresentará as edições de sábado e domingo (2) do "Troca de Passes", programa pós-jogo da rodada de futebol no SporTV. Na segunda-feira (3), ele voltará para a apresentação do "Seleção SporTV", programa exibido na hora do almoço que comanda diariamente desde 2018.

Rizek também volta para outros projetos que faz no Grupo Globo, como o podcast "A Mesa", juntamente com o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Além de ser apresentador do "Seleção", Rizek é editor-chefe do programa diário.

Durante o seu período de licença-paternidade no mês de abril, o "Seleção" foi comandado pela jornalista Gabriela Moreira, que desempenhou a função até hoje (30).

Procurado pela coluna, André Rizek confirmou seu retorno amanhã.

André Rizek está no SporTV desde 2007. Inicialmente foi contratado para ser comentarista, mas, posteriormente, virou apresentador do programa "Redação SporTV", no horário da manhã. Em 2018, assumiu o "Seleção".