Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT vence Globo em Fortaleza com semifinal da Copa do Nordeste

Ceará vence o Vitória pela Copa do Nordeste: jogo exibido pelo SBT venceu Globo no Ibope - Stephan Eilert / Ceará SC
Ceará vence o Vitória pela Copa do Nordeste: jogo exibido pelo SBT venceu Globo no Ibope Imagem: Stephan Eilert / Ceará SC

Colunista do UOL

27/04/2021 17h00

O SBT Nordeste está comemorando os resultados da semifinal da Copa do Nordeste exibida pelas afiliadas da emissora no último sábado (24). Com o triunfo do Ceará contra o Vitória, a TV Jangadeiro, de Fortaleza, liderou os números de audiência com bastante folga.

Segundo dados consolidados obtidos pela coluna, entre 16h e 17h55 o jogo marcou 15 pontos de média, com picos de 19. No mesmo horário, a Globo marcou nove pontos com "Se Joga" e "Caldeirão do Huck". A Record fechou com quatro pontos ao mostrar "Cine Aventura" e "Cidade Alerta'.

No momento de pico, o SBT teve 11 pontos na frente da Globo na capital cearense: 19 a 8. A expectativa é que a final, entre Ceará e Bahia, com jogos de ida e volta marcados para os dias 1 e 8 de maio, também consiga a liderança.

Bahia x Ceará, por enquanto, terá exibição do SBT Nordeste e do Fox Sports. O SBT estuda como realizar a transmissão das finais da Copa do Nordeste para todo o Brasil, mas existem travas contratuais.

Existem conversas entre a cabeça de rede, em São Paulo, e a associação SBT Nordeste, consórcio de afiliadas da emissora de Silvio Santos que possui contrato com a competição e paga os direitos de transmissão. Pelo acordo, porém, as partidas do campeonato só podem ser mostradas em TV aberta para o Nordeste.

No entanto, as partes entendem que esse ponto pode ser ajustado. O SBT em São Paulo avalia que exibir o jogo seria importante para valorizar a competição e a cultura esportiva que a emissora quer criar.