Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fabíola Andrade estreia como comentarista da Globo na próxima quarta-feira

Fabíola Andrade: jornalista estreia como comentarista da Globo no Paulistão - Reprodução/SporTV
Fabíola Andrade: jornalista estreia como comentarista da Globo no Paulistão Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

26/04/2021 04h00

A Globo definiu o jogo que vai marcar a estreia da jornalista Fabíola Andrade como comentarista de partidas de futebol da emissora. Ela estará transmissão de São Caetano x Ituano, válido pelo Campeonato Paulista, no SporTV, na próxima quarta-feira (28). A narração da partida será de Linhares Júnior. Na "Central do Apito", Sálvio Spinola falará sobre as polêmicas da arbitragem. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).

Fabíola Andrade aceitou na semana passada proposta de seus chefes para exercer a nova função na Globo. A jornalista, que tem 10 anos na Globo, vai comentar partidas no SporTV e no Premiere. Sua chegada para a função passa pelo desejo da emissora de ter mais mulheres em transmissões esportivas. Ela será a terceira mulher na função no Esporte da Globo, juntamente com Renata Mendonça e Ana Thaís Matos.

Além da Globo, Fabíola Andrade tem vasta experiência como repórter - já tendo passado pela Band também. Na emissora, sempre atuou principalmente na cobertura do dia a dia de times paulistas como Corinthians e Palmeiras.

Até o fim de 2020, a jornalista foi comentarista dos programas "SporTV News" e "Redação", quando foi substituída da função para dar lugar a Carlos Cereto, que voltou a atuar na capital paulista depois de dois anos no Rio de Janeiro.