Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Libertadores no SBT consegue bom Ibope com Fla; veja números pelo Brasil

Arrascaeta comemora golaço pelo Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores: jogo foi exibido pelo SBT - Juan Mabromata - Pool/Getty Images
Arrascaeta comemora golaço pelo Flamengo contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores: jogo foi exibido pelo SBT Imagem: Juan Mabromata - Pool/Getty Images

Colunista do UOL

22/04/2021 19h02

O SBT obteve bom desempenho para os seus padrões pelo Brasil com as transmissões dos jogos da Libertadores na primeira rodada. Com Sporting Cristal x São Paulo e, principalmente, Vélez x Flamengo, o canal de Silvio Santos conseguiu o segundo lugar de audiência na medição PNT - média das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil medida pelo Ibope.

Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, no horário de transmissão das partidas, entre 21h30 às 23h22, o SBT conquistou a segunda colocação com 10 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Com "Gênesis", "Topíssima" e "Cine Record Especial", a Record marcou 7 pontos. A Globo, com "Jornal Nacional", "Império" e o "BBB21", obteve 27 pontos.

A cidade que registrou a maior audiência para a competição continental foi Vitória. Na capital do Espírito Santo, a transmissão da vitória rubro-negra na Argentina fechou com 17 pontos de audiência. Na mesma faixa da partida, a Record obteve 7 pontos entre os capixabas, e a Globo ficou na liderança com 22 pontos.

Já Manaus teve o segundo melhor resultado. A capital amazonense, um conhecido reduto rubro-negro, marcou os mesmos 17 pontos de média, contra 5 pontos da Record e 26 da Globo. Completa o top 3 a cidade do Rio de Janeiro, com 16 pontos de média. A Globo ficou com 29 pontos e a Record ficou com 7 na "cidade maravilhosa".

Outro bom desempenho ocorreu na cidade de Fortaleza. Na capital cearense, o jogo narrado por Luiz Alano com comentários de Léo Moura e Mauro Cezar Pereira obteve 15 pontos de média, contra 7 da Record e 25 da Globo.

O SBT também foi bem nas cidades de Brasília (12 pontos contra 4 da Record e 22 da Globo), Belém (10 do SBT contra 9 da Record e 29 da Globo) e Florianópolis (7 pontos contra 4 da Record e 26 da Globo).

Nas localidades onde o São Paulo foi atração, o SBT foi vice na Grande São Paulo com 8 pontos, contra 7 da Record e 28 da Globo. Nacionalmente, o SBT projeta ter alcançado 13,2 milhões de lares, impactando 18,6 milhões de pessoas apenas nas 15 principais metrópoles do Brasil.