Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney contrata comentaristas para reforçar cobertura da Copa do Nordeste

Elton Serra: comentarista é contratado pela Disney para Copa do Nordeste - Reprodução/TVE
Elton Serra: comentarista é contratado pela Disney para Copa do Nordeste Imagem: Reprodução/TVE

Colunista do UOL

22/04/2021 17h24

Os canais esportivos da Disney contrataram nesta semana dois jornalistas para aumentar especificamente a cobertura da Copa do Nordeste em sua programação. Com exibição no Fox Sports, o principal regional do Brasil terá as análises de Elton Serra e Léo Medrado durante programas da ESPN Brasil e em transmissões.

A Disney confirmou a contratação de ambos para a coluna. Serra já estreou na semana passada em edições do "SportsCenter", comentando sobre clubes do Nordeste. O profissional também estará na transmissão de Fortaleza x Bahia, pela semifinal da competição, no próximo sábado (24), às 20h30, no Fox Sports.

Junto com Elton Serra, estarão o narrador João Guilherme, o comentarista Oswaldo Paschoal e a comentarista de arbitragem Renata Ruel. O jornalista já participou de coberturas e de programas anteriormente na ESPN Brasil. Ele também atua na TVE Bahia, canal público no estado nordestino, que transmite o Campeonato Baiano.

Outro nome contratado foi o jornalista Léo Medrado, conhecido do público no Recife. Ele estreará nos próximos dias também. O jornalista já teve uma passagem pela ESPN entre 2017 e 2018, onde apresentou os programas "Bate-Bola Nordeste" e "Bola da Vez Nordeste", que focava em debates e entrevistas sobre clubes nordestinos.

Vale ressaltar que ambos continuarão contratados mesmo após a competição para participação em programas.

Atualmente, a Copa do Nordeste possui contrato com a Disney até o fim desta temporada, que termina no mês de maio. Por rodada, um jogo é exibido no Fox Sports. O SBT também exibe a competição no Nordeste e possui acordo até 2022.