Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Mauro Cezar virou comentarista de jogos da Libertadores no SBT

Mauro Cezar Pereira: estará em mais um jogo da Libertadores no SBT e deve continuar em maio - Lucas Lima/UOL
Mauro Cezar Pereira: estará em mais um jogo da Libertadores no SBT e deve continuar em maio Imagem: Lucas Lima/UOL

Colunista do UOL

22/04/2021 04h00

Nas duas últimas semanas, o jornalista e blogueiro do UOL Mauro Cezar Pereira foi comentarista de dois jogos da Libertadores no SBT (Santos x San Lorenzo e Vélez Sarsfield x Flamengo). Essa situação vai se repetir também na próxima semana: ele está confirmado para a transmissão de Deportivo Táchira x Internacional, na próxima terça-feira (27), com narração de Luiz Alano.

A coluna apurou que Mauro Cezar Pereira fechou acordo com a direção esportiva do canal de Silvio Santos em uma espécie de pacote. Além da partida com o Santos, também foram incluídos jogos da Libertadores em abril, por isso sua presença está garantida pelo menos nos próximos dois jogos.

O acordo temporário aconteceu por causa de uma eventualidade: Mauro Beting, titular dos comentários da Libertadores no SBT, teve de ser afastado por um jogo por causa de uma suspeita de covid-19. No fim, Beting testou positivo e pode retornar ao trabalho somente nesta semana para a transmissão de Sporting Cristal x São Paulo.

Com isso, Mauro Cezar Pereira acabou se tornando a opção para comentar o segundo jogo produzido pelo SBT - a transmissão principal, exibida para São Paulo, sempre terá Téo José, Mauro Beting e um ex-jogador convidado. Na fase de grupos, a segunda equipe é liderada pelo narrador Luiz Alano.

Mauro Cezar e SBT já negociam a continuidade deste acordo para os jogos do mês de maio, que terá partidas envolvendo o Flamengo. A tendência é que a parceria seja mantida. As participações nas transmissões da emissora paulista foram as primeiras experiências de Mauro Cezar como comentarista em TV aberta.

Vale lembrar que o SBT vai precisar aumentar seu time de comentaristas, principalmente a partir do meio do ano. A emissora começará a transmitir jogos da Champions League a partir de agosto, em contrato válido até 2024, e também deve mostrar partidas da Copa América 2021, entre junho e julho.

Procurado para falar sobre o assunto para a coluna, o SBT afirmou que ainda não existe definição sobre a continuidade da parceria com Mauro Cezar no mês de maio.