Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT fecha acordo com narrador Silva Jr, ex-Fox Sports, para Libertadores

Silva Jr: narrador ex-Fox Sports fecha com o SBT para fase de grupos da Libertadores - Divulgação/Fox Sports
Silva Jr: narrador ex-Fox Sports fecha com o SBT para fase de grupos da Libertadores Imagem: Divulgação/Fox Sports

Colunista do UOL

21/04/2021 18h22

O SBT fechou acordo pontual para a fase de grupos da Libertadores da América com o narrador Silva Júnior, que já trabalhou no Fox Sports, e atualmente narra partidas na Rádio BandNews FM e no aplicativo OneFootball. Silva será uma espécie de terceiro narrador do SBT e ficará de stand-by caso algo aconteça com Luiz Alano e Téo José, narradores das partidas no canal de Silvio Santos.

A coluna apurou que este acordo vale apenas para jogos da fase de grupos da competição, quando o SBT irá transmitir dois confrontos por rodada. Silva Júnior atuará narrando gols de partidas que aconteceram mais cedo na Libertadores e ficará de aviso caso Alano e Téo não possam narrar os jogos para os quais estão escalados.

A estreia de Silva Jr foi ontem (20), nos intervalos de Sporting Cristal (PER) 0 X 3 São Paulo e Vélez (ARG) 2 X 3 Flamengo. O narrador foi a voz que descreveu os gols da vitória do Always Ready (BOL) contra o Internacional. Ele deve fazer a mesma função nas próximas cinco semanas, período de disputa da fase de grupos da competição.

Em contato feito pela coluna, Silva Jr confirmou o acordo pontual e disse estar muito feliz com a lembrança pela direção esportiva do SBT. Ele brincou e disse se sentir como um terceiro goleiro durante uma Copa do Mundo.

"Durante essa fase de grupos da Libertadores, ficarei no suporte gravando os offs que precisarem e, se uma eventualidade acontecer com o Téo José ou o Luiz Alano, eu entro como substituto. Me vejo como um terceiro goleiro numa Copa do mundo, entende?", comparou Silva.

"Foi tudo muito repentino, mas fui extremamente bem recebido e estou impressionado com a estrutura que a empresa nos oferece", concluiu. Silva Jr. trabalhou durante muito tempo na Rádio Globo.

Sua carreira na televisão começou no Fox Sports, onde ficou até o ano passado. Após a saída do canal esportivo da Disney, Silva foi contratado no início do ano pela Rádio BandNews FM para narrar jogos de times paulistas. Ele também atua no aplicativo Onefootball, nas narrações de jogos do Campeonato Alemão e Francês.