Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após retorno, Galvão ainda não sabe quando fará nova transmissão na Globo

Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da TV Globo após mais de um ano - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno em seu retorno às transmissões da TV Globo após mais de um ano Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

20/04/2021 04h00

Depois de transmitir a emocionante Supercopa do Brasil, vencida pelo Flamengo em jogo do Palmeiras no último dia 11 de abril, o narrador Galvão Bueno espera novas orientações de seus superiores para saber qual será sua próxima transmissão na Globo. Ainda não existe uma previsão clara, mas somente algumas discussões sobre o assunto.

A coluna apurou que existem duas alas neste sentido entre executivos da Globo. A primeira delas defende que o narrador titular do Esporte da emissora esteja na abertura do Brasileirão 2021, que começa no mês que vem. Hoje, a liga nacional é o principal evento de futebol do grupo, principalmente após a ruptura de contrato com a Libertadores no ano passado.

Escalar Galvão Bueno seria uma forma de prestigiar o Campeonato Brasileiro, já que desde algum tempo o veterano só é aproveitado em eventos especiais. Curiosamente, na primeira rodada, está marcado a realização de um novo Palmeiras x Flamengo - o reencontro dos times após a Supercopa.

Outro ala prefere que Galvão Bueno seja poupado para as transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa a partir de julho. Como haverá muitos eventos para serem feitos, ter a estrela "inteira" para o evento seria melhor para os defensores da tese. Mas, como faltam mais de três meses para começar as Olimpíadas, é bem improvável que isto ocorra.

Enquanto não tem uma nova orientação neste sentido, Galvão Bueno tenta voltar um pouco a sua normalidade de trabalho. Desde a semana passada, além de retornar às transmissões de futebol, o narrador retomou a apresentação do "Bem, Amigos!', do SporTV, que comanda nas noites de segunda no canal pago desde 2003.

Além disso, o narrador também toca seus negócios normalmente no Paraná e no Rio Grande do Sul e faz suas famosas "harmonizações" nas redes sociais. Por causa da pandemia do covid-19, Galvão Bueno ficou 14 meses sem narrar um evento. Ele retornou após tomar as duas doses da vacina contra o novo coronavírus em março e seguindo protocolos do Esporte da Globo.