Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com F1, Band empata com SBT em 2º no Ibope e fica atrás apenas da Globo

Verstappen ultrapassa Lewis Hamilton no início do GP da Emilia-Romagna: Band exibe e só perde para Globo no Ibope - Getty Images
Verstappen ultrapassa Lewis Hamilton no início do GP da Emilia-Romagna: Band exibe e só perde para Globo no Ibope Imagem: Getty Images

18/04/2021 12h38

Com a transmissão do Grande Prêmio de Emília Romagna de Fórmula 1, o segundo da temporada 2021, a Band conseguiu um excelente Ibope durante o horário da corrida neste domingo (18). O GP venceu a Record na média e chegou ao segundo lugar de audiência por mais de 30 minutos, vencendo também o SBT — e perdendo apenas para a Globo.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pela coluna, entre 10h e 12h06, a transmissão narrada por Sérgio Maurício, com comentários de Max Wilson e Reginaldo Leme, marcou 4,3 pontos de média com picos de 6 na capital paulista. No mesmo horário, a Globo com o "Esporte Espetacular" marcou 7,2 pontos.

Na média, o SBT também obteve 4,3 pontos e empatou no segundo lugar ao exibir os programas "Notícias Impressionantes" e "Domingo Legal". A Record ficou em quarto com 4,0 com o desenho "Pica-Pau" e a série "Todo Mundo Odeia o Chris". Mesmo que tenha marcado um ponto a menos que a estreia me 28 de março, no GP do Bahrein, a corrida de hoje começou mais cedo que a primeira disputa - que se iniciou às 12h.

Durante toda a sua duração, mais longa também que a estreia, a Band foi imponente contra Record. Na primeira hora, das 10h às 11h, a Band ficou o tempo todo na frente do canal de Edir Macedo e brigou décimo a décimo pelo segundo lugar com a emissora de Silvio Santos.

Além disso, a Band não ficou tão longe da Globo. Por volta das 10h50, por exemplo, a F1 marcava 4 pontos contra 6 da Globo. Na segunda hora, das 11h às 12h, mesmo com o início do "Domingo Legal" no SBT, a Band seguiu muito bem e ficou isolada em grande parte do tempo na vice-liderança com 5 pontos. Record e SBT ficaram com 4. A Globo variou entre 7 e 8 pontos.

Às 11h57, a Band ficou bem próxima da Globo. Naquele momento, a Band chegou ter 6 pontos contra 7 da Globo. Foi o mais perto que a Fórmula 1 chegou de sua antiga exibidora.

Na Band, os índices foram bastante comemorados. Com a exibição mais cedo, a expectativa era justamente conseguir o segundo lugar no Ibope na principal região metropolitana do Brasil. No ano passado, o GP de Emília Romagna marcou 9 pontos na Globo - ou seja, metade do público que viu aquela corrida na emissora líder acompanhou também na Band.

Os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta segunda (19) pelo Ibope.