Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney fecha renovação de contrato com comentaristas do futebol americano

Antony Curti, Eduardo Zolin e Paulo Antunes: comentaristas de NFL renovam contrato com a ESPN - Reprodução/ESPN
Antony Curti, Eduardo Zolin e Paulo Antunes: comentaristas de NFL renovam contrato com a ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

16/04/2021 11h00

A Disney renovou nesta semana contratos de três profissionais que transmitem a NFL, a liga de futebol americano. Exibida desde o ano passado por ESPN e Fox Sports, a empresa americana assinou novos vínculos de longo prazo com os comentaristas e jornalistas Paulo Antunes, Eduardo Zolin e Antony Curti.

A coluna apurou que novas renovações devem vir nesse sentido nos próximos meses. A Disney tratava esses novos contratos como uma de suas prioridades, porque entende que a equipe da NFL neste momento é um dos acertos de seu núcleo esportivo - os fãs que assistem aos jogos gostam bastante e elogiam o trabalho de todos.

Destes, o mais antigo na casa é Paulo Antunes. O comentarista está na ESPN desde 2006. É considerado um dos principais comentaristas de esportes americanos da TV brasileira. Além do futebol americano, Antunes também já atuou em transmissões da Major League Baseball, a liga de baseball americana. Já Antony Curti também comenta baseball, além de futebol americano.

Além de estarem das transmissões da NFL e de outros esportes americanos nos canais esportivos do grupo, o trio Antunes, Zolin e Curti atua constantemente do "ESPN League", programa exibido duas vezes por semana e que é focado nas análises e repercussão dos temas relacionados aos esportes americanos na programação da ESPN.

Embora a nova temporada da NFL tenha início apenas no mês de setembro, os canais esportivos da Disney começam os preparativos para o novo ano da liga com a transmissão do Draft entre os dias 29 e 1º de abril. O tradicional evento promove a escolha dos melhores jogadores do esporte universitário para as equipes da liga profissional de futebol americano e será exibido pela ESPN.

Hoje, a NFL é um dos principais produtos da ESPN em audiência e faturamento. São jogos exibidos nas segundas, quintas e domingos. Além de Antony Curti, Eduardo Zolin e Paulo Antunes, a NFL nos canais ESPN e Fox Sports contam com os comentaristas Paulo Mancha e Weinny Eirado.