PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT terá Fla, e Fox aposta em paulistas; a 1ª rodada da Libertadores na TV

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores 2020; estreia em 2021 será exclusiva da Fox - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Copa Libertadores 2020; estreia em 2021 será exclusiva da Fox Imagem: Cesar Greco
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

12/04/2021 13h01

A Conmebol fechou nesta segunda-feira (12) as transmissões de TV da Libertadores. Na primeira rodada da fase de grupos, no dia 20 de abril, o SBT vai exibir jogos de Flamengo e São Paulo. O Fox Sports terá Palmeiras e pode ter o Santos, caso os atuais vice-campeões confirmem a classificação nesta semana. Internacional e Atlético-MG serão exclusivos do pay-per-view Conmebol TV.

As escolhas foram obtidas em primeira mão pela coluna. Flamengo e Vélez (ARG) jogam no mesmo dia e serão o jogo "de rede" do SBT, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 20, uma terça - enfrentando o "BBB21", da Globo. O Fox Sports também mostra o jogo. Já a partida para a Grande São Paulo e uma parte menor do país será Sporting Cristal (PER) x São Paulo. O clube paulista também será atração da Conmebol TV.

Por sua vez, o Fox Sports apostou em times paulistas: se passar pelo San Lorenzo (vitória de 3 a 1 na ida), o Santos estará no Fox Sports diante do Barcelona (EQU), em dia a definir. Outra escolha foi o Palmeiras, o atual campeão, que estreia contra o Universitário (PER) às 21h do dia 21 de abril, uma quarta-feira.

Por fim, se passar de fase (perdeu o jogo de ida por 2 a 1 contra o Independente Del Valle), o Grêmio também terá seu jogo exibido pelo Fox Sports, contra o Defensa y Justica (ARG) - ainda sem dia e horário definido.

Internacional e Atlético Mineiro ficaram para o Conmebol TV, que custa 39,90 e está disponível para assinantes Claro/Net e Sky. O clube gaúcho joga contra o Always Ready (BOL) no dia 20, às 19h15. Já o Galo começa sua caminhada contra o Deportivo La Guaira (VEN) no dia 21, também às 19h15.

Por fim, o jogo do Facebook será poderoso: Fluminense x River Plate (ARG) terá exibição no dia 22, uma quinta-feira, com transmissão exclusiva da rede social a partir das 19h (horário de Brasília). Por contrato, o Facebook tem pelo menos um jogo por rodada de brasileiros para exibir na Libertadores.

Nas escolhas de partidas da TV, as prioridades são SBT e Fox Sports. Depois, o Facebook. Por fim, a Conmebol TV.

Veja a tabela de transmissões na 1ª rodada

20/04 - Velez (ARG) x Flamengo - 21:30 - Fox Sports e SBT

21/04 - 21:00 - Universitário (PER) x Palmeiras - Fox Sports

20/04 - 21:30 - Sporting Cristal (PER) x São Paulo - Conmebol TV e SBT

20/04 - 19h15 - Always Ready (BOL) x Internacional - Conmebol TV

22/04 - 19h - Fluminense x River Plate (ARG) - Facebook

21/04 - 19h - Dep. La Guaira (VEN) x Atlético-MG - Conmebol TV

21/04 - 19h - Santos (se passar) x Barcelona (EQU) - Fox Sports

21/04 - 19h- Grêmio (se passar) x Defensa y Justiça (ARG) - Fox Sports