Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Real x Barça marca o maior Ibope do ano na ESPN Brasil

Benzema finaliza de letra após cruzamento de Vázquez e marca para o Real Madrid contra o Barcelona - Angel Martinez/Getty Images
Benzema finaliza de letra após cruzamento de Vázquez e marca para o Real Madrid contra o Barcelona Imagem: Angel Martinez/Getty Images

10/04/2021 18h28

A exibição exclusiva do grande clássico espanhol entre Real Madrid x Barcelona, que terminou com vitória por 2 a 1 dos merengues contra o clube da Catalunha, no estádio Alfredo Di Stefano, neste sábado (10), pela 30ª rodada de La Liga, marcou a maior audiência de 2021 para a ESPN Brasil.

Dados prévios obtidos pela coluna mostram que a partida, que contou com narração de Rogério Vaughan, marcou 6 pontos de Ibope com picos de 8 na medição PNT (índice de audiência da TV medido pelo Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil). A partida foi comentada por Paulo Calçade e Zinho, com reportagens de André Linares.

Graças ao índice alto, Real x Barça conseguiu atingir até 1,7 milhão de telespectadores na TV paga nas 15 principais metrópoles do Brasil. Para um canal fechado, o número é excelente.

Com o resultado obtido, a ESPN Brasil conseguiu ser líder absoluta entre todos os canais de TV por assinatura no Brasil. Contando também os canais abertos no universo da TV paga, o canal esportivo da Disney venceu Record, SBT, Band e RedeTV!, perdendo apenas para a Globo na faixa horária com bola rolando - entre 16h e 17h52.

Comparando com todos os canais esportivos da Disney, incluindo o Fox Sports, o clássico espanhol só marcou menos audiência que as semifinais exclusivas da Libertadores da América 2020 entre Santos x Boca Juniors, nos dias 6 e 13 de janeiro, que conseguiram 7 pontos nos jogos de ida e volta pelo Fox Sports.

A vitória do Real Madrid embolou a classificação de La Liga. O Real empata na liderança com o Atlético de Madri com 66 pontos, mas um jogo a mais. O Barcelona fica em terceiro lugar, com 65 pontos.

As transmissões de La Liga são exclusivas da Disney no Brasil até 2025 - o contrato foi renovado no ano passado.