Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo escolhe jogo do Corinthians para provável retorno do Paulistão

Gustavo Mosquito comemora gol do Corinthians contra o Mirassol, em Volta Redonda, pelo Campeonato Paulista - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Gustavo Mosquito comemora gol do Corinthians contra o Mirassol, em Volta Redonda, pelo Campeonato Paulista Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

08/04/2021 22h51

O Ministério Público (MP) abriu caminho hoje (8) para que o futebol volte no estado de São Paulo. Com isso, Grupo Globo e Federação Paulista de Futebol (FPF) já começam a conversar sobre os primeiros jogos desse retorno a serem exibidos.

Uma das definições é sobre o tradicional jogo da quarta-feira à noite na Globo: se o Governo de São Paulo realmente liberar, a emissora terá o Corinthians contra o São Bento na próxima quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Antes mesmo da nota do MP retirando os vetos ao futebol, a FPF tinha enviado ao comando da emissora uma lista de jogos prioritários para escolha do canal. O objetivo era definir o canal em que as partidas serão exibidas (TV aberta, TV paga ou pay-per-view). São eles: Corinthians x São Bento, Corinthians x Ferroviária, São Paulo x Red Bull Bragantino, São Paulo x São Caetano, Palmeiras x São Paulo e Santos x Ponte Preta.

Volta do futebol

Em nota oficial, o MP confirmou que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, encaminhou um ofício para o governador João Doria (PSDB) afirmando que o novo protocolo contra a covid-19 debatido com a Federação Paulista de Futebol é "um avanço positivo" para a retomada da modalidade. Com isso, a decisão sobre a volta do futebol no estado deve ser levada para o Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo. No governo, o entendimento é que o governador não irá contra pareceres do MP e do grupo que o aconselha desde o início da pandemia.

Clubes ouvidos pelo UOL Esporte esperam a retomada das atividades para a próxima semana.

O Paulistão está paralisado no estado desde a segunda quinzena de março. A FPF tentou levar jogos para outros estados durante o período. Mirassol e Corinthians jogaram no dia 23 de março e São Bento e Palmeiras no dia 24 de março. Ambas as partidas aconteceram em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.