Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT e Record apostam em futebol, mas levam goleada de novela e BBB21

Fred durante a partida entre Fluminense e Macaé, pelo Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred durante a partida entre Fluminense e Macaé, pelo Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

07/04/2021 00h18

As apostas de SBT e Record no futebol seguem sem abalar a liderança da Globo no Ibope nas duas principais capitais do país (São Paulo e Rio de Janeiro). Na noite desta terça-feira (6), a emissora carioca goleou as rivais na luta pela audiência com a novela "Amor de Mãe" e o reality "BBB21".

A Record exibiu Macaé x Fluminense no RJ e marcou 6 pontos de média com pico de 7. No mesmo horário, o SBT com San Lorenzo x Santos marcou 3 pontos. A Globo, com "Amor de Mãe" e "BBB21", marcou 40 pontos.

O momento de pico no Rio de Janeiro da Globo também foi com cenas decisivas da trama das 21h. A Globo chegou a 46 pontos contra 6 da Record e 3 do SBT.

Vale destacar que, em São Paulo, a Record exibiu as novelas "Topíssima" e "Gênesis", além da sessão de filmes "Cine Record Especial".

Falando da capital paulista, a vitória do Santos por 3 a 1 contra o San Lorenzo na Argentina marcou 6 pontos de média com picos de 7 no SBT e ficou em terceiro lugar no ranking de emissoras na Grande São Paulo. A Record ficou com 7 e a Globo obteve 34 pontos.

O que segurou a vice para a Record em SP foi a novela bíblica "Gênesis". No primeiro tempo do jogo narrado por Téo José, o SBT marcou 6 contra 9 da Record. No segundo tempo, o SBT virou o jogo e venceu por 6 a 4. Mas não foi o suficiente para o clube praiano levar o SBT para o segundo lugar no Ibope.

Para efeito de comparação, o jogo de fase preliminar de Libertadores que menos deu audiência na Globo em SP foi São Paulo x Bolivar (BOL), em 30 de janeiro de 2013, com 16 pontos de média. No Rio, o jogo de menor audiência do Flu na primeira fase do Carioca na Globo foi em 2020, em 26 de janeiro de 2020, com Bangu x Fluminense: 15 pontos.