PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

SBT e Record vão brigar pela audiência com futebol contra Paredão do BBB21

Tiago Leifert, Téo José e Mylena Ciribelli: SBT e Record terão futebol contra "BBB21", da Globo - Divulgação/Globo/SBT/Record
Tiago Leifert, Téo José e Mylena Ciribelli: SBT e Record terão futebol contra "BBB21", da Globo Imagem: Divulgação/Globo/SBT/Record
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

05/04/2021 04h00

Algo até então absolutamente improvável antes do início da pandemia do novo coronavírus, SBT e Record vão brigar na audiência contra o paredão desta semana do "Big Brother Brasil 21", da Globo, com jogos de futebol. O canal de Silvio Santos exibirá San Lorenzo (ARG) x Santos pela terceira fase preliminar da Libertadores da América. Já a Record mostrará Macaé x Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

A disputa acontecerá em 14 Estados e Distrito Federal, onde jogos do Estadual do Rio são mostrados. A partida do clube praiano paulista será mostrada para todo o Brasil, incluindo São Paulo, onde o Carioca não é exibido. A expectativa é pelos índices principalmente no Rio de Janeiro, segunda maior em investimentos do mercado publicitário de TV.

Os jogos vão concorrer por causa de uma mudança na última hora da Record. A emissora de Edir Macedo desistiu de exibir Bangu x Vasco, que ocorreu no último sábado (3) e decidiu apostar no Fluminense na terça. O motivo foram os índices ruins que os jogos do Carioca estavam alcançando neste dia. Partidas também devem acontecer no domingo à tarde.

Diretores da Record estão otimistas e entendem que, no Rio, a Record deve vencer a disputa de audiência contra o SBT e a Libertadores por causa do fator local. Como o Santos está longe de ser um campeão de audiência mesmo em São Paulo, a expectativa é que o jogo no SBT não alcance números altos.

O fato é curioso porque, até o ano passado, SBT e Record eram TVs puramente de entretenimento e jornalismo, sem apostar em esportes por não acreditarem em seu apelo de audiência. Agora, ambas vão exibir futebol no mesmo horário.

O que também chama a atenção é que as duas principais concorrentes da Globo vão colocar dois eventos esportivos contra o "BBB21", o programa de televisão que mais repercute atualmente nas redes sociais e a segunda maior audiência da TV brasileira atualmente - atrás apenas da novela das 21h, tradicional atração mais vista do Brasil desde os anos 1960.

Amanhã (6), a disputa para sair da casa está entre Rodolffo, Caio e Gilberto. O cantor sertanejo é o mais cotado para sair.

San Lorenzo x Santos no SBT começa às 21h30 na próxima terça, e terá narração de Téo José. Os comentários serão de Mauro Beting e do ex-jogador Elano, convidado especial da transmissão. Já Macaé x Fluminense na Record começa às 21h35 e terá narração de Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e apresentação de Mylena Ciribelli.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL