PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo terá pacote publicitário exclusivo para futebol feminino pela 1ª vez

Seleção Brasileira Feminina: Globo terá pacote publicitário exclusivo para o futebol feminino - Sam Robles/CBF
Seleção Brasileira Feminina: Globo terá pacote publicitário exclusivo para o futebol feminino Imagem: Sam Robles/CBF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

02/04/2021 04h00

A Globo vai criar um pacote para anunciantes exclusivamente para transmissões de futebol feminino que devem acontecer em 2021. O objetivo é reunir marcas que se identifiquem com a modalidade para os campeonatos que serão exibidos em TV aberta e TV paga. A informação foi confirmada para a Globo ao mercado na venda de um novo pacote comercial do futebol que mira marcas locais, informada ontem pelo blog.

O fato também explica porque o futebol feminino não entrou em nenhuma proposta ao mercado anteriormente. "Transmissões de futebol feminino não fazem parte do projeto 'Futebol: Paixão de Norte a Sul' e serão ofertadas em nova proposta publicitária", disse a emissora para os seus possíveis anunciantes.

A coluna apurou que a Globo espera a oficialização de mais direitos de transmissão do futebol feminino, como do Brasileirão A1, que já encaminhado para ser exibido neste ano. O pacote também vai incluir partidas da seleção brasileira em eventos amistosos e competições oficiais.

A competição olímpica de Tóquio, em julho, não entra no pacote porque faz parte da entrega comercial dos Jogos Olímpicos. Desde a Copa do Mundo de 2019, na França, a Globo conseguiu bons resultados de audiência nos jogos jogos da seleção feminina que exibiu.

As marcas que anunciam no futebol masculino, também segundo apurou o blog, poderão se associar ao feminino —ao contrário do que acontece com o pacote "Futebol: Paixão de Norte a Sul". Ainda não há previsão para o pacote feminino chegar ao mercado.

O Grupo Globo vem aumentando a cobertura noticiosa sobre eventos de futebol feminino. Toda semana, o "Esporte Espetacular" traz matérias longas sobre jogadoras e seus desempenhos em clubes. O objetivo é acostumar o público com o assunto.

Recentemente, o SporTV exibiu o Campeonato Paulista feminino e o Brasileirão Sub-18 feminino —este último teve narração de Renata Silveira, que se transformou na primeira mulher a narrar uma partida de futebol feminino no Grupo Globo.