Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com clássico, Copa do Nordeste no SBT atinge 26 pontos e bate a Globo em PE

Toró marcou de pênalti e virou o placar para o Sport contra o Santa Cruz na Copa do Nordeste: SBT vence Globo no Recife - Reprodução Twitter/Sport
Toró marcou de pênalti e virou o placar para o Sport contra o Santa Cruz na Copa do Nordeste: SBT vence Globo no Recife Imagem: Reprodução Twitter/Sport

01/04/2021 16h49

Pela terceira vez neste ano, uma transmissão da Copa do Nordeste no SBT conseguiu a liderança de audiência na região, com um clássico. Desta vez, foi o caso de Santa Cruz 1 x 2 Sport, válido pela sexta rodada da competição. Exibido para o Grande Recife e outras capitais do Nordeste, o jogo foi líder de Ibope na capital pernambucana, vencendo a Globo na média, entre 21h30 e 23h31.

Segundo dados consolidados obtidos pela coluna, o jogo narrado por Aroldo Costa, com comentários de Maciel Júnior e reportagens de Lilian Fonsêca e João Victor, marcou 21 pontos de média, com picos de 26, para a TV Jornal, parceira do SBT em Pernambuco. No mesmo horário, a Globo Recife obteve 18 pontos com "Amor de Mãe" e o filme "Animais Fantásticos", exibido na sessão "Cinema Especial". Já a Record ficou com 5 pontos com a novela "Topíssima" e a sessão de filmes "Cine Record Especial".

Ajudou na vitória do SBT contra a Globo o fato de a partida não ter enfrentado o "Big Brother Brasil 21", que também é um sucesso no Recife - sempre superando a marca dos 30 pontos de Ibope. Nas quartas, o reality show apresentado por Tiago Leifert é exibido apenas por volta das 0h, não logo após a novela das 21h.

Este foi o maior resultado da Copa do Nordeste no Recife desde que a competição passou a ser exibida pelo SBT, no ano de 2018. Apenas neste ano, a competição liderou com os clássicos Bahia x Vitória em Salvador e Ceará x Fortaleza na capital cearense. O desempenho reforça como a Copa do Nordeste tem um apelo midiático local forte.

Além do SBT Nordeste, Santa Cruz x Sport também foi exibido pelo Fox Sports. Na TV por assinatura, o jogo venceu o SporTV na audiência, segundo a medição PNT (que representa a medição do Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas no Brasil), segundo apurou a coluna. No mesmo horário o canal esportivo da Globo exibia o Campeonato Gaúcho.

A Copa do Nordeste será exibida no SBT até 2022.