Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

F1: Band triplica audiência com treino; disputa pela pole superou Record

Max Verstappen dominou treinos e largará na frente no GP do Bahrein, que será transmitido pela Band - Mark Thompson/Getty Images
Max Verstappen dominou treinos e largará na frente no GP do Bahrein, que será transmitido pela Band Imagem: Mark Thompson/Getty Images

27/03/2021 14h02

A estreia da Fórmula 1 pela Band, hoje (27), com exibição do treino que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, deu resultado considerável para a emissora. A principal categoria do automobilismo mundial mais que triplicou a média do horário em relação à última semana. Além disso, no Q3, que define os dez primeiros colocados do grid e viu Max Verstappen levar a pole, a transmissão venceu a Record por alguns minutos.

Segundo dados de audiência prévios da Grande São Paulo obtidos pela coluna, a transmissão narrada por Sérgio Maurício, com comentários de Felipe Giaffone e Reginaldo Leme, marcou 2,0 pontos de média com picos de 3 com os carros na pista, entre 12h e 13h05. A Globo marcou 13 pontos com o "SP1" e o início do "Globo Esporte". O SBT marcou 5 com o "Sábado Animado" e a série "The Thundermans". A Record marcou 3 com o programa "A Escola do Amor" e o início do "Balanço Geral".

Para efeito de comparação, na semana passada com a exibição dos programas "Nosso Agro", "Verdade & Vida" e Encantadores de Pets", a Band marcou 0,6 ponto na faixa. Isto é, sua audiência mais que triplicou.

Entre 12h50 e 13h05, a Band também conseguiu vencer a Record por nove minutos, com picos de 3 pontos contra 2 da concorrente, e a Fórmula 1 chegou a beliscar o terceiro lugar no ranking de TVs.

Internamente, o resultado foi muito comemorado na Band porque se tratava apenas do treino oficial. Com o Grande Prêmio do Bahrein em si, que será exibido amanhã (28), a expectativa da Band é conseguir um número melhor. A corrida vai começar às 12h, mas haverá um pré-corrida a partir das 9h, com o início do "Show do Esporte", com Glenda Kozlowiski e Elia Júnior.

Max Verstappen, da Red Bull Racing, largará na pole position, com Lewis Hamilton, da Mercedes, na segunda colocação do grid.

A Band tem contrato para exibir a Fórmula 1 até 2022. Neste primeiro fim de semana, fãs da categoria já elogiaram muito o trabalho da emissora. Os dados prévios podem sofrer alterações no consolidado divulgado na próxima segunda-feira (29) pelo Ibope.