Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Narrador do Grupo Globo, Jota Júnior é vacinado contra a covid-19

Jota Júnior, narrador do Grupo Globo: vacinado contra a covid-19 - Reprodução/SporTV
Jota Júnior, narrador do Grupo Globo: vacinado contra a covid-19 Imagem: Reprodução/SporTV

24/03/2021 14h39

Um dos principais narradores do Grupo Globo, onde atua principalmente em transmissões do SporTV, o locutor Jota Júnior foi vacinado contra a covid-19. Júnior tomou a primeira dose da vacina no último dia 18 de março em Americana, cidade do interior de São Paulo onde vive. Se nenhum atraso ocorrer no cronograma de vacinação, o experiente jornalista de 72 anos tomará a segunda dose de seu imunizante em 8 de abril.

Procurado pela coluna, Jota Júnior confirmou com felicidade a informação. É o segundo narrador do grupo de risco do Esporte da Globo, que está afastado do trabalho desde março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, que se imuniza. Galvão Bueno se vacinou no início deste mês em Candiota, no Rio Grande do Sul, onde também tem residência fixa.

Ainda não existe uma previsão de retorno dos profissionais com mais de 60 anos do Grupo Globo ao trabalho. A aprovação de volta ao trabalho depende de um sinal verde do comitê de covid-19 da emissora, que toma essas decisões. Galvão Bueno, Jota Júnior e Milton Leite são os narradores que não trabalham presencialmente na Globo atualmente.

Com o número de mortes batendo recorde, o Esporte da Globo inclusive apertou o protocolo de produção dos seus programas nesta semana. Atrações como "Seleção" e "SporTV News" passaram a ter apenas o apresentador no estúdio, sem comentaristas in loco. O "Bem Amigos!" tirou dois profissionais no estúdio e contam apenas com três nomes - um apresentador e dois comentaristas.

Jota Júnior está no SporTV desde 1999. Antes, o narrador teve passagem marcante pelo Grupo Bandeirantes, onde atuou no rádio e na TV. Por lá, narrou as Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e de 1998 na França. No SporTV, transmite eventos de futebol nacional, principalmente partidas dos clubes paulistas na Série A e Série B do Campeonato Brasileiro. Jota tem contrato com o Grupo Globo até 2022.