Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Paulistão adiado, Globo terá filme de boxe e estaduais para 2 estados

Filme Creed: Nascido Para Lutar: atração da Globo no lugar do Campeonato Paulista 2021 - Divulgação
Filme Creed: Nascido Para Lutar: atração da Globo no lugar do Campeonato Paulista 2021 Imagem: Divulgação

18/03/2021 15h24

Com o adiamento da quinta rodada do Campeonato Paulista, que aconteceria neste fim de semana e que foi suspensa devido à crise de covid-19 em São Paulo, a Globo vai exibir o filme "Creed: Nascido para Lutar" para preencher o buraco da partida, entre 16h e 18h (de Brasília), nos estados que veriam o Estadual paulista no próximo domingo (21).

A informação foi confirmada pela Globo para a coluna. O filme estrelado por Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Sylvester Stallone seria atração inicialmente apenas para o Rio de Janeiro, cidade que já não acompanha o Estadual paulista - o Campeonato Carioca é exibido pela Record. A exibição de um longa já era prevista caso os jogos não acontecessem no fim de semana.

Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá, Distrito Federal, além da cidade de Resende no Rio, assistem ao Paulistão. Apenas os estados de Minas Gerais e Pernambuco vão ver futebol no domingo - mas o Mineiro irá parar a partir de segunda (22).

A decisão de adiar a 5ª rodada do Campeonato Paulista aconteceu após reunião dos clubes com a FPF (Federação Paulista de Futebol). Os clubes preferiram não entrar na Justiça e vão negociar a realização dos jogos em outros estados, ou até mesmo em São Paulo, na próxima semana.

O temor dos clubes, como informou o colunista do UOL Marcel Rizzo, é a Globo suspender ou reduzir os pagamentos pelos direitos de transmissão com a paralisação dos jogos.

Para a Globo, a suspensão do campeonato estadual em São Paulo frustra seus planos financeiros. O Paulistão tem uma missão importante neste ano: substituir o Carioca em estados que assistiam a jogos do Rio de Janeiro até o ano passado nas tardes de domingo, antes do Brasileirão.

Outra preocupação da emissora reside no fato de o estadual de SP ser o principal responsável por manter um bom número de assinantes do Premiere, o serviço pay-per-view da Globo. Com a disputa parada, as assinaturas podem sofrer um momento de estagnação.