Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Ba-Vi, SBT atinge 22 pontos e vence Globo com Copa do Nordeste 2021

Samuel e Nino Paraíba disputam lance em Vitória x Bahia pela Copa do Nordeste 2021: SBT goleou Globo no Ibope em Salvador - Jhony Pinho/AGIF
Samuel e Nino Paraíba disputam lance em Vitória x Bahia pela Copa do Nordeste 2021: SBT goleou Globo no Ibope em Salvador Imagem: Jhony Pinho/AGIF

18/03/2021 21h12

O clássico do último sábado (13) entre Vitória e Bahia, pela Copa do Nordeste 2021, fez a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, bater a audiência da Globo no mesmo horário. O triunfo rubro-negro por 1 a 0 registrou quase o dobro do Ibope registrado pela concorrente.

Segundo dados obtidos pela coluna, o jogo narrado por Rainan Peralva com comentários de Emerson Ferreti e reportagens de Fábio Gomes e Ramon Lisboa fechou com 16,6 pontos de média e picos de 22,2 entre 15h45 e 18h. No mesmo horário, com a exibição do "Se Joga" e "Caldeirão do Huck", a Globo ficou em segundo lugar com 8,9 pontos. A Record, com "Cine Aventura" e "Cidade Alerta" obteve 7,4 pontos. A Band registrou apenas 1 ponto.

No pico de audiência, o SBT teve índice maior que suas duas principais concorrentes somadas. Às 17h54, registrou 22,2 pontos contra 8,7 da Globo e 6,7 da Record. A Band aparecia com 1,4 ponto. Apenas na Grande Salvador, o jogo conseguiu atingir máxima de 813 mil telespectadores. Cada ponto de Ibope na capital baiana equivale a 36.627 pessoas.

Esse foi o maior resultado de Ibope da Copa Nordeste em Salvador desde a estreia da competição no SBT Nordeste, em 2018 —superando, inclusive, a final da competição naquele ano, que teve o Sampaio Corrêa campeão e o Bahia vice.

A audiência também foi o primeiro grande índice registrado com a Copa do Nordeste 2021. Existe a possibilidade de a final do torneio ser exibida em rede nacional. A cabeça de rede em São Paulo já confirmou o interesse, mas tudo depende de negociação com a Liga do Nordeste, responsável pela organização do torneio.