Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Narrador se recupera da covid-19 e voltará a transmitir Carioca na Record

Lucas Pereira: narrador se recupera da covid-19 e volta ao Campeonato Carioca na Record - Reprodução/Record
Lucas Pereira: narrador se recupera da covid-19 e volta ao Campeonato Carioca na Record Imagem: Reprodução/Record

16/03/2021 16h53

Após dez dias afastado por contrair a covid-19, o narrador Lucas Pereira, de 49 anos, voltará às transmissões do Campeonato Carioca 2021 na Record no próximo sábado (20). A emissora exibe Bangu x Fluminense a partir de 21h (horário de Brasilia).

A informação foi confirmada pela Record para a coluna. Além de Lucas, a repórter Bruna Dealtry, que contraiu o vírus antes de estrear nas exibições da competição, vai participar do jogo. A equipe terá ainda a apresentadora Mylena Ciribelli e os comentaristas Gutemberg de Paula (arbitragem) e Ricardo Rocha.

Curiosamente, em 2018, Lucas Pereira se declarou torcedor do Fluminense em uma entrevista na própria Record. Será o primeiro jogo do tricolor das Laranjeiras exibido na Record pelo Carioca.

Enquanto esperava o retorno de seu titular, a Record exibiu Volta Redonda x Vasco e Bangu x Botafogo com dois narradores diferentes. O primeiro foi Marcos Leandro, ex-narrador do SporTV e repórter do programa "Balanço Geral". O segundo teve Dudu Monsanto, ex-ESPN e que atua no pay-per-view do Estadual do Rio.

Até aqui, a audiência Carioca 2021 tem sido irregular na emissora. A vice-liderança é obtida com tranquilidade contra o SBT, mas jogos de Botafogo e Vasco marcaram apenas 6 pontos, número abaixo das expectativas do canal. Apenas a estreia do torneio, com Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu, conseguiu um número considerado interessante: 14 pontos com picos de 16 em uma noite de terça-feira.

A Record tem os direitos do Campeonato Carioca até 2022. Neste ano, a TV paga R$ 11 milhões aos clubes. No ano que vem, o valor sobe para R$ 15 milhões. Ao todo, a emissora exibe 15 partidas por temporada, o que representa um contrato de 30 jogos em dois anos.