PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT estuda "Arena" diário para confrontar Renata Fan e Neto na Band

Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT": ala defende que programa seja diário na emissora - Instagram
Benjamin Back, apresentador do "Arena SBT": ala defende que programa seja diário na emissora Imagem: Instagram
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

15/03/2021 04h00

Exibido nas noites de segunda-feira pelo SBT, o programa "Arena SBT", comandado por Benjamin Back, virou alvo de uma discussão interna na emissora de Silvio Santos. Alguns profissionais defendem que o programa vire diário para aumentar ainda mais a cultura esportiva que o canal quer ter daqui para frente, com a exibição conjunta da Libertadores e da Champions League a partir de agosto.

Outro motivo defendido é que o programa pode fazer uma boa concorrência para as atrações de esporte da Band na hora do almoço, o "Jogo Aberto" e o "Os Donos da Bola", apresentados por Renata Fan e Neto, respectivamente.

A coluna apurou que os maiores defensores entendem que a atração poderia marcar pelo menos 5 pontos de média na Grande São Paulo se fosse exibido por volta das 11h45. Hoje, Renata Fan e Neto costumam marcar 3 pontos. O índice é praticamente o mesmo que o "Bom Dia & Cia", atração infantil da casa, marca no horário.

O "Arena SBT" está no ar desde novembro do ano passado nas noites de segunda do SBT. O programa costuma marcar 3 pontos de média e chega a picos de 6 - cada ponto em São Paulo equivale a 205.377 indivíduos na principal região metropolitana do país. Após um início difícil por causa da disputa com o reality show "A Fazenda", o programa tem conseguido o segundo lugar no Ibope desde janeiro.

Outro ponto positivo é o faturamento. Hoje, a atração tem diversas ações de merchandising. Mesmo falando de futebol, o programa também tem tentado ir mais para uma "linha SBT" de fazer televisão, recebendo músicos e colocando o público para opinar em um quadro. Em um período de pandemia, com marcas deixando de investir na televisão, o movimento é visto como positivo.

Na final da Libertadores da América de 2020 entre Palmeiras e Santos, o "Arena SBT" teve uma edição especial exibida antes do jogo que marcou picos de 9 pontos de audiência, entregando muito bem para a partida exibida a seguir. Procurada pela coluna, o SBT diz que, neste momento, uma troca de horário do programa ainda não é analisada pela direção.