PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band irá produzir reality show para encontrar novo comentarista esportivo

Denilson e Renata Fan no estúdio do "Jogo Aberto": programa terá reality show para encontrar novo comentarista para Band - Divulgação/Band
Denilson e Renata Fan no estúdio do "Jogo Aberto": programa terá reality show para encontrar novo comentarista para Band Imagem: Divulgação/Band
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

08/03/2021 04h00

A Band realizará um reality show dentro do programa "Jogo Aberto" para encontrar um novo comentarista esportivo para seu departamento de esportes. A produção, chamada de "Microfone Aberto", terá patrocínio da plataforma de vídeos curtos Kwai, que também receberá as inscrições. O projeto começa nesta segunda (8) e as inscrições vão até 6 de abril.

Para participar, os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta "Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?" com a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai. Ao todo, serão 24 pré-selecionados pelo time do programa esportivo, incluindo Renata Fan e Denílson.

No dia 6 de abril serão apresentados os selecionados. A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio. Depois, os participantes passam a fazer novos duelos até junho. Serão três finalistas. O ganhador será definido no dia 22 de junho e passará a te vaga fixa no programa ao lado de Denílson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes.

O vencedor do reality show ganhará um contrato de 1 ano com o Grupo Bandeirantes e atuará em outros veículos da empresa. "O nome Microfone Aberto foi criado na Band, com a equipe de direção do programa Jogo Aberto, mas a ideia do quadro é da Renata Fan. Eu e o Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, achamos que seria uma iniciativa muito interessante e colocamos em prática rapidamente. Estamos muito ansiosos para ver os conteúdos que vamos receber", afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band, para a coluna.

Já a apresentadora Renata Fan, também em conversa com o blog, contou que gostou da ideia logo de cara pela possibilidade de ter um telespectador diário da atração como comentarista fixo do debate. "É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas. Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar tudo isso aqui no programa, é uma honra. Tenho certeza que é algo pioneiro e diferenciado. Para nós do 'Jogo Aberto' será uma grande aquisição", comemora a jornalista.

Mariana Sensini diretora da Kwai no Brasil, explicou o que fez a empresa entrar no projeto do reality show: "Queremos expandir nosso alcance em todo o território brasileiro. E, para isso, sabemos o quanto é importante estarmos mais próximos de nossos usuários, de sua vida cotidiana e também da cultura brasileira. Além de incentivar a produção de conteúdo dentro do aplicativo, queremos trazer conteúdo de qualidade para nossos usuários através de parcerias. O projeto "Microfone Aberto" tem tudo a ver com o Kwai - somos uma rede social que oferece ferramentas para criação e edição de vídeos - e o que a Band está procurando: pessoas comuns apaixonadas por futebol e televisão", explicou.