Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Título do Palmeiras marca bom Ibope e chega próximo aos 30 pontos na Globo

07/03/2021 20h32

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Grêmio na noite deste domingo (7), que deu o quarto título de Copa do Brasil ao alviverde, marcou boa audiência para a Globo. Com narração de Cléber Machado e comentários de Paulo Nunes e Caio Ribeiro, a partida foi líder com tranquilidade e se aproximou dos 30 pontos. O jogo também marcou índices superiores à primeira partida, na semana passada, exibida na faixa das 20h.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo obtidos pela coluna, o tetra palmeirense marcou 26 pontos de média com picos de 29 entre 18h e 19h47. No mesmo horário, o SBT, com os programas dos apresentadores Silvio Santos e Eliana, marcou 9 pontos. A Record, com a atração apresentada por Rodrigo Faro e o início da revista eletrônica "Domingo Espetacular", fechou com 6 pontos.

Com o índice, a partida alcançou até 5,9 milhões de telespectadores somente na principal região metropolitana do Brasil. O momento de pico de telespectadores aconteceu a partir dos 30 minutos do segundo tempo, após o segundo gol do Palmeiras feito por Gabriel Menino. No primeiro tempo, a Globo variou entre 24 e 25 pontos. Já na etapa final, a Globo disparou e ficou sempre na casa dos 28 pontos.

Na semana passada, a Globo obteve 24 pontos com o jogo de ida do confronto, o que representa um crescimento de 8,3% de um jogo para o outro —o que é normal, já que a partida definia o campeão. Já em relação ao que a faixa de horário marcou na semana passada, com Faustão e Fantástico (19 pontos), a subida com Palmeiras 2 x 0 Grêmio hoje foi de 36,8%.

Os dados podem sofrer alterações no consolidado divulgado amanhã (8) pelo Ibope. Com o resultado da final da Copa do Brasil definido, o SBT já sabe que transmitirá a estreia do Grêmio na Libertadores na próxima quarta-feira (10) contra o Ayucucho, do Peru, a partir das 21h30 (horário de Brasília).