Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney renova contrato com três ex-jogadores para comentar em ESPN e Fox

Fábio Luciano: ex-jogador renova contrato com a Disney junto com mais dois colegas - Reprodução/ESPN
Fábio Luciano: ex-jogador renova contrato com a Disney junto com mais dois colegas Imagem: Reprodução/ESPN

05/03/2021 04h00

Os canais esportivos da Disney renovaram contrato nesta semana com pelo menos três ex-jogadores de futebol que participam dos programas e transmissões da ESPN e do Fox Sports. Amoroso, Fábio Luciano e Djalminha, que também é colunista do UOL Esporte, assinaram novos vínculos e permanecem no elenco de "talentos" da empresa americana.

A coluna apurou que as negociações com os três estavam em andamento desde o ano passado, mas os acordos foram fechados com tranquilidade pela vontade dos dois lados em seguir com o trabalho realizado. O ex-atacante, o ex-meia e o ex-zagueiro vão continuar atuando prioritariamente no programa "Resenha ESPN", exibido nas noites de sexta-feira e comandado pelo jornalista André Plihal.

Destes nomes que renovaram contrato, o que está há mais tempo nos canais da Disney é Djalminha. O ídolo do Palmeiras e do Flamengo está na ESPN Brasil desde outubro de 2015. Antes de ser contratado pelo canal do Mickey Mouse, o meia aposentado passou dois anos na Band atuando no programa "Jogo Aberto Rio", juntamente com Larissa Erthal e com o ex-jogador Pedrinho.

Já Fábio Luciano, que foi zagueiro de sucesso no Corinthians e no Flamengo na década de 2000, também chegou na ESPN Brasil em 2015, mas em novembro. Além de participar do "Resenha" nos últimos tempos, o ex-jogador atua em programas como o "Futebol na Veia" e no "SportsCenter" aos fins de semana, principalmente nos domingos, logo após a rodada do futebol.

Por fim, Amoroso é o que tem menos tempo de casa. O ídolo do Guarani, São Paulo e Borussia Dortmund (ALE) chegou ao canal esportivo em fevereiro de 2017. Além do "Resenha", o ex-jogador participa eventualmente do "Bola da Vez".

Recentemente, a Disney contratou o ex-zagueiro do São Paulo Diego Lugano para reforçar o seu núcleo de ex-jogadores. A emissora ainda está em processo de renovação de contratos com outros talentos por causa da fusão entre ESPN e Fox Sports. Ainda são esperadas novas chegadas ao longo de 2021.