Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Felipe Giaffone assina com a Band; TV fecha time para F1 e automobilismo

O piloto e comentarista esportivo Felipe Giaffone: time da Band para F1 e automobilismo está fechado - Reprodução / Internet
O piloto e comentarista esportivo Felipe Giaffone: time da Band para F1 e automobilismo está fechado Imagem: Reprodução / Internet

03/03/2021 19h03

A Band fechou nesta quarta-feira (3) o time completo para a transmissão da Fórmula 1 e de outros eventos de automobilismo que vão ser exibidos na emissora na temporada 2021. O canal anunciará amanhã (4) em coletiva de imprensa a contratação de Felipe Giaffone, o piloto estava no Grupo Globo desde 2019 e nos últimos anos comentou a F1 no canal carioca.

A coluna antecipa o time completo que será confirmado. Giaffone se junta a outros nomes como comentarista. O mais conhecido deles é Reginaldo Leme, que está na Band desde o fim do ano passado. Na reportagem, Mariana Becker, que ficou na Globo por 26 anos, será a profissional encarregada de reportar o que ocorre na principal categoria do mundo diretamente dos circuitos, a grande maioria deles na Europa. A produção contará com Julianne Cerasoli, colunista do UOL Esporte.

Além da Fórmula 1, a Band vai exibir outros eventos de esporte a motor como a Fórmula 2, Fórmula 3, Fórmula Truck, Stock Car, Stock Light e Porsche Cup. Todos serão exibidos no BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. Será a maior exposição do automobilismo no ano na TV brasileira.

Para viabilizar financeiramente a Fórmula 1, a Band foi atrás dos patrocinadores que anunciavam na Globo no ano passado e consultou se havia interesse em migrar de emissora para manter o contato com a F1. A emissora paulista colocou no mercado seis cotas de publicidade no valor de R$ 20 milhões. A expectativa é arrecadar até R$ 120 milhões só com TV.

Por contrato, Band e Liberty Media, proprietária da categoria, dividem os lucros que conseguirem com as cotas publicitárias. Além de vender o evento, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas —TVs aberta e paga, internet e rádio. O formato agradou a empresa americana, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil.

Veja o time completo do automobilismo da Band:

Narradores: Sérgio Maurício e Luc Monteiro

Comentaristas: Max Wilson, Reginaldo Leme, Thiago Mendonça, Celso Miranda e Felipe Giaffone

Reportagens: Mariana Becker

Produção: Julianne Cerasoli e Jayme Brito

Cinegrafista: Gianfranco Marchese