Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jorginho deixa SBT para voltar a ser técnico; TV busca outro comentarista

Jorginho: técnico e ex-jogador não fica para Libertadores no SBT em 2021 - Divulgação/Coritiba Football Club
Jorginho: técnico e ex-jogador não fica para Libertadores no SBT em 2021 Imagem: Divulgação/Coritiba Football Club

01/03/2021 16h25

O ex-jogador e técnico Jorginho decidiu não renovar seu contrato como comentarista do SBT nas transmissões da Copa Libertadores. A informação foi confirmada pela emissora. A coluna apurou que Jorginho quer voltar a dirigir um clube. O seu último trabalho como técnico foi com o Coritiba no último Brasileirão. Jorginho foi demitido em outubro depois de maus resultados no campeonato.

Com a saída de Jorginho, que tinha sido contratado em novembro, o SBT já está em busca de um outro ex-jogador para fechar a sua equipe de transmissão dos jogos em 2021. E a busca precisa ser rápida, já que a emissora exibe no dia 9 o seu primeiro jogo da temporada da Libertadores, entre Ayacucho, do Peru, e Fluminense ou Grêmio (o time brasileiro só será definido após a decisão da Copa do Brasil, no domingo).

O SBT estuda alguns nomes. A ideia é ter alguém com experiência na televisão e que seja querido por diversos clubes. Foi nesse perfil que o canal de Silvio Santos fechou com Jorginho. O ex-lateral foi tetracampeão com a seleção brasileira em 1994 e jogou ou comandou diversos times brasileiros como Flamengo, Vasco, Fluminense, São Paulo e América-RJ.

Para 2021, o SBT irá manter jogos nas noites de terça, às 21h30. Até maio, esses confrontos devem bater de frente com a noite de eliminação do "Big Brother Brasil 21", reality sucesso de audiência na Globo, e os jogos do Campeonato Carioca, que serão exibidos pela Record.

Com exceção de Jorginho, a equipe de transmissão da Libertadores no SBT deve ser a mesma da temporada 2020. Estão confirmados Téo José e Luiz Alano na narração, Mauro Beting nos comentários, e André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem.

O SBT tem os direitos da Libertadores até a temporada 2022. O Fox Sports exibe jogos na TV por assinatura e existe o pay-per-view Conmebol TV, que também mostra algumas partidas da competição juntamente com a Copa Sul-Americana.