Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

TV que comprou jogos da seleção fecha acordo por Catarinense 2021

Dinho Zanotto/AGIF
Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

21/02/2021 00h00

A TV Walter Abrahão (TV WA) fechou acordo para exibir o Campeonato Catarinense 2021. A emissora que ficou conhecida por comprar os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 vai exibir um jogo por rodada.

Além do Catarinense, a emissora nanica da TV paga vai mostrar neste domingo (21) a Recopa Santa Catarina entre Joinville e Chapecoense, a partir das 19h.

O comando do jogo será de profissionais que já trabalharam no Fox Sports. A narração deve ser de Marco de Vargas e comentários de Leandro Quesada. Por rodada, a TV WA vai mostrar um jogo do Estadual.

A NSC TV, afiliada da Globo, também exibe a competição. A TV N Sports cuida da transmissão no streaming. As finais estão previstas para maio.

Quem está por trás das negociações é Márcio Moron, executivo do Fox Sports entre 2012 e 2020. Amigo de Walter Abrahão Filho, dono da emissora, Moron tem atuado como consultor nas conversas com diretores do futebol brasileiro.

Foi Moron quem arquitetou o contrato entre a então desconhecida TV WA e a Mediapro por 56 jogos de seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pelo valor de 11 milhões de dólares (R$ 60,1 milhões em cotação atual). O canal fechado está presente em pacotes básicos de quase todas as operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte). Pelo Catarinense, a TV WA pagará R$ 1 milhão líquido.