PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Fla x Inter, Globo marca recorde de audiência no Rio e bom índice no RS

Gabigol e Gerson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol e Gerson comemoram segundo gol do Flamengo diante do Inter Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

21/02/2021 19h05

A esperada partida Flamengo 2 x 1 Internacional hoje (21) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro registrou índices proporcionais a sua expectativa. No Rio de Janeiro, capital mais interessada na partida, a vitória rubro-negra deu para a Globo o recorde do Brasileirão 2020 aos domingos. Em Porto Alegre, os números também foram significativos.

A coluna obteve números prévios, que podem sofrer alterações no consolidado divulgado amanhã (22) pelo Ibope. A Globo marcou 33 pontos de média no Rio, com picos de 36. No mesmo horário, o SBT registrou 5 pontos com o programa da apresentadora Eliana. A Record obteve 3 pontos com a atração de Rodrigo Faro. Por fim, a Band conseguiu 1 com o "Show do Esporte".

Com isso, a Globo conseguiu alcançar até 4,5 milhões de telespectadores apenas região metropolitana fluminense. O recorde da emissora nas tardes de domingo no Rio, até então, havia acontecido em 1º de novembro de 2020, no jogo Flamengo 1 x 4 São Paulo, que marcou 29 pontos de média. Flamengo x Internacional foi narrado por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores e Júnior.

Na capital gaúcha, um número ainda melhor: a derrota colorada marcou 35 pontos de audiência, com picos de 37 na Grande Porto Alegre. Com isso, a RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, conseguiu atingir até 1,4 milhão de pessoas na região. Com Corinthians x Vasco transmitido para o estado de São Paulo, a Globo obteve 20 pontos de média nos dados prévios.

A última rodada do Campeonato Brasileiro acontece na próxima quinta (25), com todos os jogos começando às 21h30. São Paulo x Flamengo deve ser exibido para grande parte do Brasil. Por sua vez, Internacional x Corinthians deve ficar exclusivo ao Premiere e ao Rio Grande do Sul. Por causa dos jogos neste dia, a prova do líder do "BBB21" vai acontecer na quarta (24), como antecipou a coluna no último dia 13 de fevereiro.