PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cruzeiro contrata empresa de Palomino para ajudar em comunicação do clube

 João Palomino, Edson Potsch (vice-presidente e superintendente de marketing do Cruzeiro) e Nilson Fujiwara (diretor de tecnologia da LiveSports) - Reprodução/Cruzeiro
João Palomino, Edson Potsch (vice-presidente e superintendente de marketing do Cruzeiro) e Nilson Fujiwara (diretor de tecnologia da LiveSports) Imagem: Reprodução/Cruzeiro
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

10/02/2021 10h03

O Cruzeiro fechou nesta quarta-feira (10) um contrato com a LiveSports, do ex-executivo da ESPN João Palomino. Junto com a equipe de comunicação do próprio clube, a empresa irá produzir conteúdo especial e transmissões, além de acompanhar o dia a dia do time principal em treinos e jogos. Os trabalhos começam assim que se iniciar a temporada 2021, no fim do mês de fevereiro.

Sempre que possível, a LiveSports e o Cruzeiro vão transmitir juntos partidas das categorias de base, do time feminino de futebol e outras modalidades, além de eventos institucionais e internos do clube. É o primeiro acordo da empresa com um clube de futebol. Na semana passada, Palomino e sua equipe assinaram com a Federação Paulista de Futebol para produção e transmissão da Liga de Futsal de São Paulo.

O blog conversou com João Palomino, que contou detalhes de como chegou neste acordo com a Raposa para a produção de conteúdo. "Assim que organizamos a empresa, com a parte estrutural e o organograma, partimos para entender melhor o mercado em frentes diferentes. O Cruzeiro mostrou, com esta nova administração, querer diferenciar-se na produção de conteúdo, testar novos formatos, inovar na distribuição e arriscar para encontrar novos caminhos, tanto em oferecer aos torcedores uma visão mais moderna e identificada com esta paixão, como encontrar novas formas de rentabilização", explicou.

O Cruzeiro vive um momento difícil logo em seu ano de centenário. O time está na Série B do Campeonato Brasileiro e tem dívidas financeiras estimadas na casa de R$ 1 bilhão. Palomino diz como tentará produzir conteúdo que reaproxime o torcedor do clube.

"Vamos produzir conteúdo sobre o Cruzeiro com transparência, acima de tudo. Com propósito bem claro dos dois lados. O Cruzeiro e seu torcedor foram vítimas de administrações desastradas, descomprometidas com esta paixão e negligentes. Estas atitudes hoje são caso de polícia. E tem de ser. Mas vemos o Cruzeiro a partir deste instante em que se propõe uma nova realidade, uma reconstrução, séria, baseada em austeridade e compromisso. O que passou tem de ser tratado com severidade, mas o projeto maior hoje é manter o Cruzeiro com o significado que tem, com o gigantismo que o fez admirado e amado pelo seu torcedor", crava Palomino.

"É uma marca muito forte, respeitada e vai se recuperar. Esperamos poder contribuir para isso. O torcedor não abandona o clube porque está na B ou na C. Ele é o mais importante alicerce neste momento. E tem de ser sempre. Vai se engajar quando percebe que o propósito é transformar", concluiu o jornalista.

A LiveSports foi fundada no ano passado por João Palomino, juntamente com seu sócio, Nilson Fujiwara, que é diretor de tecnologia da empresa. Após deixar a ESPN Brasil em 2019, onde trabalhou por mais de 20 anos, o ex-executivo de Jornalismo do canal esportivo da Disney criou para produzir qualquer tipo de conteúdo esportivo no mercado - de transmissões até eventos.