Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN terá mega estúdio com telão de 500 polegadas; veja a imagem

Novo cenário do "Sportscenter" na ESPN Brasil com telão de 500 polegadas - Reprodução/ESPN
Novo cenário do "Sportscenter" na ESPN Brasil com telão de 500 polegadas Imagem: Reprodução/ESPN

08/02/2021 04h00

A ESPN Brasil finaliza nos próximos dias a primeira etapa de um projeto que reforma seus estúdios localizados na sede da emissora, em São Paulo. O blog apurou que o canal realiza os últimos testes para a inauguração de um amplo complexo de cenários que serão o palco do novo "SportsCenter", programa que leva a principal marca do jornalismo da ESPN no mundo. A estreia está prevista para a próxima segunda, dia 15 de fevereiro.

O blog também teve acesso a uma imagem da novidade - que você pode ver acima. Projeto que conta com o trabalho de profissionais da ESPN no Brasil, Estados Unidos e Argentina há mais de um ano, o chamado "mega estúdio" terá um telão de alta definição de 500 polegadas como um dos grandes destaques da nova identidade do "SportsCenter", principal jornalístico do canal esportivo da Disney.

No total, serão três ambientes distintos dentro do mesmo programa. A expectativa é que os profissionais da ESPN voltem ao estúdio na semana que vem. A Disney promete seguir todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus, utilizando número reduzido de comentaristas e profissionais da parte técnica como forma de evitar aglomeração no local.

Quem for apresentar o programa, por exemplo, realizará exames PCR periódicos. Parte dos profissionais seguirão trabalhando de casa. A princípio, a emissora terá duas edições diárias do "SportsCenter" produzidas no estúdio: uma pela manhã, entre 10h e 12h, e a segunda na faixa noturna, entre 20h e 22h.

Será o retorno aos estúdios do Esporte da Disney depois de 11 meses. A ESPN foi a primeira TV esportiva a fechar seus estúdios e produzir programas remotamente. Também é a última a retornar, já que Sportv, BandSports e TNT Sports retornaram no início do segundo semestre de 2020.

A reforma na sede da ESPN é parte do planejamento da Disney na reestruturação de seus canais esportivos no Brasil após a fusão com o Fox Sports no último ano. Após o "SportsCenter", outros programas da emissora ganharão novos cenários nos próximos meses.

Ainda sem previsão de inauguração, atrações da ESPN Brasil como o "Linha de Passe", "Resenha", "Bola da Vez" e "ESPN League" também serão totalmente reformuladas em uma segunda fase do projeto em andamento que incluirá a reforma de outros estúdios no prédio da emissora. Novos programas também devem estrear na programação nos próximos meses.