Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com derrota do Palmeiras, Globo chega a 30 pontos e supera Libertadores

Patrick de Paula lamenta a derrota do Palmeiras para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes - Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images
Patrick de Paula lamenta a derrota do Palmeiras para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images

07/02/2021 17h28

A derrota do Palmeiras para o Tigres por 1 a o na semifinal do Mundial de Clubes deu o recorde de audiência do futebol aos domingos na Grande São Paulo para a Globo na temporada 2020/2021. Além disso, o jogo conseguiu marcar mais Ibope na capital paulista do que a final da Libertadores da América, entre Palmeiras e Santos, exibida pelo SBT no último dia 30 de janeiro.

Segundo dados prévios de audiência na capital paulista, foram 27 pontos de média, com picos de 30 durante o período de bola rolando, entre 15h e 16h55. No mesmo horário, o SBT marcou 5 pontos, a Record obteve 4 e a Band ficou com 1.

Com o resultado, foram alcançados até 6,4 milhões de telespectadores apenas na capital paulista. O antigo recorde era de Flamengo x Santos, em 30 de agosto de 2020, que marcou 24 pontos. Palmeiras x Santos no SBT fechou com 25 pontos em SP e foi superado pelo jogo entre brasileiros e mexicanos.

O jogo foi narrado por Cléber Machado com Caio Ribeiro e Casagrande nos comentários. No primeiro tempo, o jogo variou entre 23 e 25 pontos, o que estava na meta da emissora para a partida nesta tarde. Com o gol de pênalti convertido pelo atacante francês Gignac, os números dispararam. O segundo tempo variou entre 28 e 30 pontos na capital paulista, o que ajudou a elevar a média final.

Exibidor da partida com exclusividade na TV por assinatura, o Sportv foi líder de audiência entre todos os canais pagos na medição PNT (média da audiência da TV medida pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil). No canal esportivo da Globo, a transmissão foi comandada por Luiz Carlos Jr com comentários de Ana Thaís Matos.

A Globo não deve exibir a decisão do terceiro lugar do Mundial em TV aberta, que terá o Palmeiras na próxima quinta (11), às 12h (horário de Brasília). O jogo ficará restrito ao Sportv. O mesmo expediente valerá para a final do campeonato, que terá o Tigres contra Bayern de Munique (ALE) ou Al-Ahly (EGY), às 15h da próxima quinta-feira.